Conecte-se conosco

Notícias

Pedrinho precisa de um doador de medula

26/05/2022 - 15h48min

Família de São Leopoldo segue busca por doador compatível. Padre Fábio de Melo postou apoio ao menino em sua conta do Instagram

A família do pequeno Pedro de Lima Pinheiro, de apenas 1 anos e 3 meses, está à procura de um doador de medula óssea para ele que convive com a leucemia desde os 3 meses de idade.

No momento, ele e a mãe estão no Hospital para Transplantados em Curitiba, no Estado do Paraná, onde o pai foi doador de medula por ser 50% compatível, mas 40 dias após o transplante, o organismo do Pedro rejeitou a doação. Para doar é preciso ter entre 18 e 35 anos de idade.

Em função disso, a família, que é de São Leopoldo, está à procura de doadores. A avó Márcia Costa Correa, 50 anos, moradora do bairro Santa Tereza, mobiliza toda semana uma van que sai gratuitamente da Praça da Biblioteca, no Centro, às 7h30, com destino ao Hemocentro de Porto Alegre, onde as pessoas podem doar medula óssea, sangue e plaquetas.

“Não estamos pedindo nenhuma doação a não ser de medula, porque é isso que o Pedro precisa nesse momento, de um doador compatível”,

Contato da mãe do Pedrinho, Suelen Lima: (51) 99375-5298

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.