Geral
Estância Velha terá nova Estação Avançada da RGE inaugurada nesta quarta
A unidade foi promessa feita pela superintendência da empresa para a comitiva de vereadores, representantes do executivo
e empresários da CDL
Leila Ermel
Estância Velha – Nesta quarta-feira, dia 1º de junho, a RGE inaugura a Estação Avançada localizada junto à Subestação Estância Velha, no bairro Floresta. Será realizada uma cerimônia no local. Esta semana a companhia de abastecimento de energia elétrica finalizou as obras da nova EA no município. Na prática, a Estação Avançada (EA) é uma estrutura que concentra as atividades operacionais da empresa, abrigando frota, equipamentos, materiais e equipes de manutenção e obras para atendimento de Estância Velha e outros municípios da região, beneficiando diretamente mais de 21,4 mil clientes.
Com investimento total de R$ 375 mil, a obra da nova Estação faz parte do Projeto de Revisão Logística Operacional da RGE, que tem o objetivo de ampliar e reordenar estruturas, readequando os recursos disponíveis e garantindo mais qualidade, capacidade e rapidez no atendimento aos clientes da concessionária. A EA Estância Velha oferece ainda mais agilidade e qualidade ao atendimento aos clientes do Município e região.
“Estamos sempre analisando oportunidades que possam resultar em melhorias no atendimento ao nosso cliente, seja em novas tecnologias, processos ou estrutura. Construções de novas Estações Avançadas, como essa de Estância Velha, são pensadas estrategicamente, para que o cliente tenha sempre um serviço de qualidade”, explica o diretor-presidente da RGE, Marco Antônio Villela de Abreu.
Promessa feita à comitiva local em visita à Superintendência
Recentemente, uma comitiva formada por vereadores, representantes do executivo e empresários da CDL este na Superintendência da RGE em Porto Alegre apresentando as diversas demandas do município, em diversos aspectos como falta constante de energia elétrica, demora no atendimento aos casos de quedas de postes e falta de energia, enfim. todo o detalhamento da situação vivida pelos consumidores foi apresentada pelo grupo. E na ocasião, o superintendente prometeu e confirmou a instalação de uma Estação Avançada, que agora se torna realidade.
Projeto de Revisão Logística Operacional – O projeto tem o objetivo de ampliar e reordenar estruturas, readequando os recursos disponíveis e garantindo mais qualidade, capacidade e rapidez no atendimento aos clientes da concessionária, e conta com um investimento previsto de R$ 49,5 milhões.
Os investimentos do Projeto de Revisão Logística Operacional estarão concentrados na construção de seis EA’s – Estações Avançadas e obras e melhorias na rede elétrica, dentro do Plano de Investimentos da empresa, aumentando cada vez mais a robustez do sistema de distribuição de energia.
Na logística terá como ponto de destaque a readequação de 16 EA’s em toda a área de concessão, construção de 6 novas EAs em regiões estratégicas, contratação de 226 novos eletricistas e aquisição de 86 novos veículos. Haverá, portanto, aumento das unidades de atendimento, além de uma significativa geração de empregos, com a formação de novos profissionais através da Escola de Eletricistas.
Na inovação e tecnologia estão previstos o novo Sistema de Operação ADMS, que é a automação baseada em religadores telecomandados – hoje já são 5.219 instalados em toda a área de concessão – e ampliação da digitalização do atendimento. Atualmente, 87% dos clientes da RGE usam canais digitais para solicitar serviços à empresa.
O quarto pilar são os indicadores do setor elétrico, como qualidade no atendimento, redução da frequência e da duração das interrupções e a satisfação do cliente, itens que vêm apresentando resultados melhores ano a ano e devem seguir nessa tendência de forma ainda mais intensa com o Projeto de Revisão Logística Operacional.