Colunistas
Raul Petry – 06/07/2022
Panela de Pressão
RECLAMAÇÃO
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, os moradores do bairro Feitoria Nova reclamaram que em dias de grande movimento levam muito tempo para sair de casa ou vice-versa. Ivanir Mees disse que reconhece que este problema existe, mas se trata de um bom problema. Como não tem resposta para esta questão, ele teve um delírio e sugeriu usar a Rua Ereneu Dillenburg, que, aliás, está sendo pavimentada, como alternativa para transformar a Tuiuti nestas horas em via única. Ivanir ao menos pensou no assunto e deu a sua opinião. Ela não é viável a menos numa emergência. A VRS-865 dobrou de movimento depois da pandemia e não tem mais o que fazer a não ser melhorar o escoamento. A solução tem que ser buscada no Buraco do Diabo mesmo. O movimento de uma estrada estadual com fluxo muito grande não pode ser desviado jogando todo o tráfego no centro de Ivoti. Precisamos duplicar a Castro Alves e, junto com a duplicação, ainda construir a Leonel de Moura Brizola.
TENDAS
Por falar em Buraco do Diabo, houve uma mudança importante para quem costuma ir lá nos fins de semana passar o sábado ou domingo. Tem mais de 10 tendas lá que são do município. Há muitos anos elas tinham o seu ocupante. No entanto, eles abriam só duas vezes por mês. Nos outros fins de semana ficavam fechadas porque abria quem quisesse. Desde o último domingo mudou. As tendas continuam com seus respectivos ocupantes, mas eles têm que abrir todos os domingos. Caso não abram em dois domingos seguidos perdem, vamos assim dizer, a concessão.
CINCO
Na verdade, as tendas são da Prefeitura e ninguém é dono delas. É muito justo que os ocupantes tradicionais continuem com elas, desde que abram em todos os domingos. O local mudou muito, hoje passam por li por fim de semana comum, de 1.000 a 2.000 pessoas e tem gente querendo abrir. Então realmente não é justo continuar como estava, com os feirantes abrindo quando queriam. No último fim de semana cinco delas estavam fechadas.
CACHAÇA
Dentro de um mês acontece a Festa da Cachaça, mais um evento que nasce neste ano. Será a 1a edição do evento, que entrou no calendário de eventos para o mês de agosto e promete não sair mais. Ivoti tem tradição na produção de cachaça e é sede de uma cachaçaria entre as mais top do Brasil. De outra parte, é o 3o município que mais marcas de cachaça tem. O evento promete desenvolver o setor e tudo que gira em volta. É o típico negócio onde todos ganham, o público que prestigia e os negócios. Finalmente nos mexemos o suficiente para acompanhar o desenvolvimento de outros municípios da volta que nos deixavam na poeira. Agora não mais. Terminou a Feira do Mel e já começa outro evento logo em seguida.