Geral
Maria recebeu alta, mas quadro ainda inspira cuidados
Ivoti – A ex-prefeita Maria de Lourdes Bauermann recebeu alta no Hospital de Sapiranga depois de 10 dias internada. Maria quebrou seis costelas e uma delas perfurou o pulmão. O acidente aconteceu na quinta-feira, dia 1o de julho. Ele estava na companhia de vereador Marlise Graeff, que dirigia o veículo. Na esquina da Bier Haus Marlise dobrou inadvertidamente à esquerda e o veículo foi abalroado por um terceiro, que colidiu justamente no lado em que estava a ex-prefeita.
Maria chegou a ficar presa nas ferragens, mas populares ajudaram a que saísse do carro. Duas bolsas que pertenciam a Marlise e que estava no interior do veículo sumiram. Maria foi fazer raio-X, que não sugeriu nada. No entanto, na sexta, sábado, domingo e segunda-feira as dores foram muito fortes, e ela resolveu consultar de novo. Aí foi constatado que seis costelas haviam quebrado e uma delas perfurara o pulmão. Maria foi então baixada no Hospital de Sapiranga por causa do convênio de saúde que ela tem, o IPE.
Um cirurgião a atendeu prontamente e o dreno foi colocado abaixo de um dos seios. Os pulmões de Maria estava cheios de líquidos, que precisava ser drenado. Ela permaneceu hospitalizada até o dia 16 de julho, quando recebeu alta. Ainda hoje ela tem dificuldades para caminhar, pois sente ainda um grande desconforto. “Não foi desta vez”, suspirou.