Conecte-se conosco

Notícias

Sociedade Atiradores de Dois Irmãos é referência nacional no bolão

01/09/2022 - 07h00min

Os campeões do Campeonato Brasileiro de Clubes Melhor Idade Masculino de bolão Paulo, Eloi, João, Ratinho, Marcelino, Wagner, Mimi e Alberto. Créditos: Divulgação

Dois Irmãos – A Sociedade Atiradores foi campeã do Campeonato Brasileiro de Clubes Melhor Idade Masculino de bolão, disputada no último domingo, 28, na Associação Juvenil de Nova Petrópolis, organizado pela Confederação Brasileira de Bocha e Bolão e pela Federação de Bolão do Rio Grande do Sul. Foram 29 equipes, 15 no masculino e 14 no feminino, que jogou da Sociedade Tiro ao Alvo, durante os dias 25 a 28 de agosto. Os representantes do grupo campeão foram Paulo, Eloi, João, Ratinho, Marcelino, Wagner, Mimi e Alberto.

Além do prêmio por grupo, o José Marcelino Vier foi o braço de ouro, um prêmio para o jogador que derruba a maior quantidade de pinos. Ele jogou 80 bolas e fez 9 pinos em 79. O colega Paulo Roberto Augsten conquistou o braço de bronze, pois fez uma ótima pontuação, ficando em terceiro com maior aproveitamento das jogadas. Não há registro na federação de uma conquista igual à do Marcelino. O desempenho dele na competição foi inédita, nenhum outro jogador fez tantos pontos em uma final como o atleta de Dois Irmãos. Ele já foi campeão individual do Estado em 2014, contra 253 jogadores, na Sociedade Bailante de Novo Hamburgo, na categoria Força Livre, fazendo 29 de 180. Em 2018, jogou o Campeonato Estadual de Veteranos, na Sociedade Botafogo, em Bento Gonçalves e conquistou o Braço de Ouro. “Os gringos ficaram loucos e reclamaram, pois nunca tinha treinado naquela pista e mesmo assim desbanquei os adversários,” conta com alegria Marcelino.

Marcelino falou da emoção em fazer parte de uma conquista nacional. “Não tinha quem não chorava, pulava e gritava de alegria. O grupo sente muito a emoção de ter feito parte de uma conquista como essa,” comentou Marcelino. O título também representou a superação, pois a Sociedade Atiradores guardava uma mágoa por não ter conquistado o Estadual em 2016 em casa. E agora obteve o Campeonato Brasileiro. Na categoria Melhor Idade, com os resultados conquistados e se tornando a elite do bolão brasileiro. “Somos os atuais campeões brasileiros, Dois Irmãos é conhecida e respeitada no cenário de bolão.”

 

A batalha pelo título

 

Na quinta-feira se classificaram em segundo lugar, mas na sexta e no sábado ficaram em todas as fases em primeiro. Chegaram no último dia com a maior quantidade de pontos, mas não começaram muito bem as partidas, como disse Marcelino, “no domingo as coisas não aconteceram como queríamos, e outros times estavam jogando bem. Mas no fim, o resultado foi decido nas últimas bolas.”

Referência Nacional

Os jogadores fazem parte da categoria melhor idade, acima de 60 anos, e já saíram daqui otimistas com a chance de um bom resultado, pois essa competição era inédita para a equipe. Inspirados na vitória da seleção veterana e a vitória do time feminino, Marcelino acreditava na vitória. “Nas últimas competições não eramos os favoritos, mas mostramos a nossa capacidade e trouxemos o título para casa.”

O Atiradores é uma referência nacional no Bolão. Além da conquista da Melhor Idade, a sociedade ganhou outras competições expressivas esse ano, o 5º Campeonato Estadual de Bolão Bola Série Ouro Master Masculino. Já no feminino, conquistaram o Estadual de Bolão Master, disputado em junho, em São Vendelino.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.