Conecte-se conosco

Notícias

Daer diz que está ciente das manutenções necessárias na VRS-873, em Morro Reuter e Herval

12/10/2022 - 06h00min

O desnível do Mato COmprido estaria sendo causado por invasores da faixa de domínio, que realizaram uma contenção para captar água de uma nascente localizada próximo ao segmento (FOTO: Cleiton Zimer)

Santa Maria do Herval / Morro Reuter – Sobre o trecho remanescente da VRS-873 que ficou sem manutenção, o Daer respondeu, na manhã de terça-feira, 11, que está ciente das melhorias necessárias.

Mencionou que no trecho localizado no bairro Aparecida, em Herval, houve um recalque do pavimento, que exige uma intervenção específica diferente das demais executadas na rodovia. “Essa ação está sendo programada e deve ocorrer assim que os recursos financeiros necessários estiverem disponíveis”.

Já no Mato Comprido, na altura da Aldeia da Herta, houve um problema causado pelos invasores da faixa de domínio, que realizaram uma contenção para captar água de uma nascente localizada próximo ao segmento. “Essa ação ocasionou o dano no pavimento. Para corrigi-lo, primeiramente, é preciso consertar os dispositivos de drenagem e, na sequência, asfaltar o trecho. Também estão sendo providenciadas essas atividades”.

O Daer explica que, neste momento, está sendo realizada a sinalização onde há intervenção no pavimento. “No entanto, assim que o contrato de sinalização da região de Esteio for renovado, esse serviço deve se expandir para os pontos que não passaram por obras, como a Curva da Morte”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.