Conecte-se conosco

Geral

População aguarda com ansiedade a reforma de ponte

25/11/2022 - 12h20min

Atualizada em 25/11/2022 - 13h41min

Lindolfo Collor/ São José do Hortêncio – Vizinhos à ponte entre as localidades de 14 Colônias, do lado de Lindolfo, e Campestre, de Hortêncio, aguardam com ansiedade a retirada da estrutura de ferro para começar a instalar as placas de concreto e ferro que vão configurar a nova ponte.

O prefeito em exercício de Lindolfo,  Gilnei Prass e o secretário de Obras de Hortêncio, Juliano Hanauer, acompanharam a chegada do guindaste na manhã desta sexta-feira, no Campestre, e que fixou as bases para começar a retirar as barras de ferro. Um segundo guindaste deve chegar pelo outro lado, em 14 Colônias, para completar o serviço.

A moradora Marli de Lurdes Soares Bauer, 54 anos, comentou que a filha ia para Hortêncio para pegar o ônibus que a levava para a Coopershoes, em Picada Café. Enquanto não está concluída a obra, a jovem está na casa da sogra, em Dois Irmãos, para poder pegar o transporte.

O morador Almiro Ruckert, 66 anos, disse que tinha sete anos, quando a estrutura da ponte ficou gurdada no galpão de um vizinho, até que ela foi montada. Na época, São Sebastião do Caí não assumiu a obra, e foi o então prefeito de Estância Velha que deu o devido encaminhamento. Ele acompanhou a instalação do primeiro guindaste que vai retirar ainda hoje, as barras de ferro da antiga ponte, que foram corroídas pela ferrugem.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.