Estado - País - Mundo
Cachorrinha abandonada se recupera e encontra novo lar em Dois Irmãos
Por Giordanna Benkenstein Vallejos
Dois Irmãos – A história dos animais nem sempre termina bem, com o abandono e os maus-tratos sendo praticados cotidianamente. Mas essa termina com um final feliz, graças ao olhar humanizado da diretora da Escola Paulo Arandt, Eleandra Gnoatto Ferreira.
Há aproximadamente dois meses ela procurou a redação para divulgar uma rifa que estava realizando, em prol da cachorrinha que havia resgatado nas ruas em péssimas condições. Agora, ela procurou a redação novamente para atualizar com uma boa notícia.
História da Pretinha
Pretinha foi encontrada jogada na rua depois que sua tutora faleceu de Covid-19. Ela precisou ser operada, com a retirada de uma hérnia e de um tumor muito grande, na região da barriga. Além disso, necessitou de tratamento contra pulgas, sarna e carrapatos. Os gastos foram elevados para todos os tratamentos que ela precisava, por isso Eleandra fez uma rifa para ajudar com os custos.
Pretinha foi encontrada dessa forma nas ruas
Solidariedade
“Muitas pessoas ajudaram com a rifa, que leram a reportagem. Algumas nem quiserem o número da rifa, só queriam ajudar, outros, pediram para que eu colocasse no nome de alunos. Agradeço de coração a todos que se sensibilizaram com a história dela”, disse Eleandra. O sorteio foi realizado no dia 27 de outubro e o número sorteado foi o 248. A ganhadora da rifa foi a servente da Escola Prof Paulo Arandt, Simone, que escolheu uma camiseta do grêmio, feminina, tamanho P, para a filha Kaioma.
Entrega do prêmio da rifa
Um recomeço
Pretinha está recuperada da cirurgia e já fez sua primeira visita ao pet shop após os procedimentos. Porém, ela ainda precisa, uma vez por semana, tomar banho com shampoo especial e diariamente um remédio para a pele e o pelo. Ela agora jamais irá voltar para as ruas, pois Eleandra se apegou a ela e decidiu dar um lar para a cachorrinha. “Pretinha, carinhosamente chamada de Vovozinha, deu a mim seu coração e é claro, ganhou o meu. Não tenho como coloca-la para a adoção, tenho somente que amá-la e cuidá-la”, disse a tutora.
Imagem recente de Pretinha recuperada