Conecte-se conosco

Geral

O que se sabe até o momento sobre o incêndio que atinge empresa de Ivoti

16/01/2023 - 11h55min

Atualizada em 16/01/2023 - 14h23min

Bombeiros ainda trabalham no combate às chamas (Foto: Guilherme Sperafico)
POR GUILHERME SPERAFICO

Ivoti – A comunidade ivotiense acordou com uma triste notícia nesta segunda-feira (16). A empresa Microniza, situada na rua Tuiuti, bairro Feitoria Nova – no Buraco do Diabo -, nas proximidades do Núcleo de Casas Enxaimel, foi atingida por um incêndio de grandes proporções. Desde as 6h30, aproximadamente, o Corpo de Bombeiros trabalha no combate às chamas. Guarnições de Dois Irmãos, Estância Velha, Novo Hamburgo e São Leopoldo auxiliam no trabalho, que persistia até, pelo menos, as 11h20.

A Brigada Militar também atende a ocorrência, fazendo o isolamento, e a Polícia Civil também chegou a ir até a empresa. Após o término do trabalho dos Bombeiros, o Instituto Geral de Perícias – IGP, também deverá ir até o local para realizar o trabalho de perícia.

Até o momento, pouco se sabe sobre o que teria causado o incêndio. Entre as várias possibilidades está a de um problema elétrico, entretanto somente a perícia deverá confirmar. O incêndio iniciou por volta das 6 horas, antes da chegada dos funcionários e, por isso, não havia ninguém na empresa.

Informações iniciais  dão conta de que o fogo iniciou na parte da frente da empresa, atingindo um pavilhão que funcionava como uma espécie de depósito dos polímeros de borracha, produzidos pela Microniza. Por serem produtos inflamáveis, as chamas se espalharam e ocasionaram um grande incêndio.

De diversos pontos do município é possível visualizar uma nuvem de fumaça. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Ivoti, o 1º tenente Matos, a fumaça é tóxica e representa risco para quem estiver exposto a ela. Durante o combate ao fogo, ao menos um agente dos Bombeiros chegou a passar mal e precisou de atendimento em uma das ambulâncias de resgate, que dão suporte no local do incêndio.

Segundo funcionários, o pavilhão mais atingido estava fechado. No local, além dos materiais produzidos, que estavam armazenados em containers, diversos maquinários também foram danificados. Entre eles estão três empilhadeiras, que acabaram queimando. Graças ao trabalho dos Bombeiros, foi possível impedir que as chamas se alastrassem até a fábrica. localizada nos fundos. Entretanto, o prédio do depósito acabou desabando, por volta das 10 horas.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.