Conecte-se conosco

Geral

Fiscalização de Trânsito de Nova Petrópolis aplicou mais de mil multas em 2022

16/01/2023 - 11h14min

Algumas infrações são autuadas pela BM, como num caso recente em que o veículo foi guinchado por ocupar vagas reservadas para motocicletas (Créd. Dário Gonçalves)

A maioria é em função ao desrespeito das normas do Estacionamento Rotativo

Por: Gian Wagner Baum

Nova Petrópolis – Os agentes de trânsito da Prefeitura aplicaram mais de mil multas em 2022 a motoristas que foram flagrados cometendo alguma infração e também em desrespeito ao Estacionamento Rotativo. Nem todas essas multas foram homologadas, já que algumas entraram com recurso e outras regularizaram sua situação (principalmente as envolvendo o estacionamento rotativo) dentro do prazo regular e não foram autuados. Considerando somente as multas homologadas, foram aplicadas um total de 955 nos doze meses.

Somente os dois agentes de trânsito aplicaram 865 multas. Destas, somente 68 não foram homologadas, o que significa que a multa foi aplicada, mas quem recebeu a multa pagou seu débito dentro do prazo legal. Essa situação ocorre mais corriqueiramente em casos envolvendo o estacionamento rotativo. O estacionamento é o que mais concentrou multas, sendo 315 (259 efetivados). Outras infrações também foram autuadas, com 11 delas para motoristas que trafegavam sem habilitação.

Carro da fiscalização ficou um período em testes (foto) e desde novembro auxilia a autuar infratores (Créd. Francis Limberger/PMNP/Divulgação)

CARRO ENTROU EM OPERAÇÃO – O veículo da Fiscalização de Trânsito entrou em operação em definitivo no início do mês de janeiro, após operar um bom período em teste. Com quatro câmeras, o veículo de monitoramento autuou 158 veículos entre início de novembro e fim de dezembro. O número de 158 autuados somado aos 797 autuados pelos agentes somam os 955 autuados no ano por infringir o trânsito de Nova Petrópolis.

Morador se acostumou e prefere o APP

De acordo com o coordenador de Trânsito da Prefeitura, Milton Szimanski, entre os autuados pela Fiscalização, poucos são de Nova Petrópolis. “A gente percebe que a maioria é carro locado”, explica. Milton conta também que o parquímetro não é o preferido da população que em sua grande maioria já se adaptou ao uso do APP. Em Nova Petrópolis o APP é o Digipare.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.