Conecte-se conosco

Geral

Atletas de Nova Petrópolis são vice-campeãs da Travessia Torres Tramandaí

30/01/2023 - 11h51min

Atualizada em 30/01/2023 - 12h00min

Carla Weber e Cristiane Silva vice-campeãs da TTT 2023 (Créd.: Divulgação)

Litoral – A Nova Runners, equipe de atletismo de Nova Petrópolis, participou da 17ª Travessia Torres Tramandaí (TTT) no sábado, 29. A TTT é uma das provas de revezamento mais tradicionais do país, com largada em Torres, divisa com Santa Catarina, e término na praia de Imbé, ao lado de Tramandaí. Neste ano, a prova teve o total de 84 quilômetros, dois a mais que a última edição, e a dupla Carla Weber Schaefer e Cristiane Alice da Silva, da Nova Runners ficou com o vice-campeonato das duplas femininas.

Além delas, outras três equipes da Nova Runners participaram da prova: Gerson Schwantes, Fabiano Behlke, Joseli de Campos e Maico Brambil ficaram com a nona colocação nos quartetos masculinos; Cristiano Corrêa, Maria Moreira, Marcelo Wickert e Sidney Klock ficaram na 13ª colocação no quarteto misto; e no octeto misto Silvia Fassbinder, Ivanildes Barbosa, Maíra Stoffels, Silvana Barbosa, Davi Beuter, Gustavo Ghilardi, Diogo Pellenz e Silvio Voss ficaram na 73ª colocação.

Preparação

De acordo com o coordenador da Nova Runners, Fábio Roese, a TTT se tornou símbolo de uma grande competição de revezamento e a edição de 2023 foi muito aguardada, por voltar a acontecer na temporada de verão. “O prazer de correr a TTT está em percorrer a orla do litoral gaúcho, passando por praias desertas e por outras movimentadas e repletas de pessoas”, afirma.

Por fim, Roese fez questão de parabenizar todos os corredores da equipe, e destacou que a competição começa muito antes do dia da corrida. “Treinos, planejamento, conversas para definir os trajetos de cada um. Todos se empenharam muito e o resultado foi excelente, concluir bem a prova foi o principal. Parabéns especial para a Carla e a Cris que arrasaram. Gostaria de agradecer a todos os corredores, ao pessoal que torceu por nós, ao pessoal do apoio que foi fundamental para o bom andamento da prova. Valeu Nova Runners”, finalizou.

Joseli, Maico, Gerson e Fabiano no quarteto masculino (Créd.: Divulgação)

Marcelo, Maria, Crisitano e Sidney no quarteto misto (Créd.: Divulgação)

Octeto TTT 2023 (Créd.: Divulgação)

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.