Notícias
Feira do Produtor é destaque pela qualidade e bom atendimento
Morro Reuter – Se tem algo que já virou costume nas tardes de quartas-feiras e aos sábados de manhã no Morro, é verificar a Feira do Produtor da Agricultura Familiar. Lá, a movimentação começa bem cedo no pavilhão ao lado da Emater, que tem o ambiente tomado pela alegria e as boas conversas, além das mercadorias.
Na feira, os munícipes e visitantes poderão comprar uma variedade de produtos fresquinhos e de boa qualidade. No local ocorre a venda da rosca de polvilho, cuca, pão, linguiça, mel, queijo, sucos, geleias, conservas, biscoitos, lanches, frutas, verduras, entre outros.
O produtor Nilson Wasem, de 51 anos, casado com Marcia Auler Wasem, de 44 anos, e pai da Vitória Wasem, de 12 anos, faz 7 anos, com banca na Feira. Ele comercializa linguiças, pães, cucas, geleias, cuecas viradas, feijão, cebola, batata, produzidos na propriedade que possui em Fazenda Padre Eterno, no interior de Morro Reuter.
“A Feira do Produtor é um espaço muito bom que favorece as vendas, não tenho queixa. Entre às 6h e 6h30, já tem gente comprando. Nossos produtos são feitos por nós mesmos, com muita dedicação e carinho. Os pães e as cucas, por exemplo, a gente faz no forno a lenha.”
Já a produtora Helga Wingert, de 60 anos, casada com o motorista da Madeireira Herval Sérgio, de 65 anos, e avó de Maria Lívia, de 4 anos, que estava acompanhando Dona Helga na feira, possui banca desde que começou a Feira do Produtor. Ela comercializa spritzbier, ovos, suco de uva, conservas e chás, tudo produzido de forma orgânica e por ela mesmo em sua propriedade em Walachai.
“É ótimo fazer feira aqui. Eu vendo bastante e estou satisfeita. A feira tem grande movimento e vem bastante gente de fora também.”
A Feira do Produtor de Morro Reuter acontece nas quartas-feiras das 14h às 18h30. Já aos sábados o funcionamento é das 7h às 11h30.