Conecte-se conosco

Geral

Estado confirma que morador de Lindolfo Collor morreu por dengue

14/04/2023 - 11h15min

Atualizada em 14/04/2023 - 11h18min

Lindolfo Collor – O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), vinculado à Secretaria da Saúde (SES), confirmou na quinta-feira mais dois óbitos por dengue no Rio Grande do Sul. Com as confirmações, o Estado soma seis mortes pela doença em 2023.

Entre os casos está o do morador de Lindolfo Collor, Carlos Ivan Flores, 65 anos, que faleceu no último domingo. Conhecido popularmente como Porto Alegre, ele trabalhava como pedreiro e era muito conhecido no município.

Carlos chegou a ser internado no Hospital São José, em Ivoti, quando teve constatado o quadro de dengue hemorrágica. Durante a internação, houve agravamento do seu quadro de saúde. Com sangramentos, sofreu paradas cardíacas e precisou ser transferido para o Hospital São Francisco de Assis, em Parobé, onde morreu poucos minutos após a chegada.

No sistema da Secretaria de Saúde do Estado, até o final da manhã desta sexta-feira, Lindolfo Collor contabiliza 29 casos da doença. Outros 17 estão em análise. O óbito foi o segundo registrado neste ano na região, já que, na semana passada, uma moradora de Morro Reuter também havia falecido em decorrência da dengue.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.