Estado - País - Mundo
Agente da Guarda Municipal realiza segurança voluntária em escolas de Estância Velha
por Leonardo Oberherr;
A segurança das escolas tem sido tema recorrente nos últimos dias em virtude das tragédias ocorridas nas últimas semanas. Com o sentimento de poder fazer mais pelas crianças de Estância Velha, o Guarda Municipal Everton Morschel, de 49 anos, decidiu dedicar parte de seu tempo livre para fazer a segurança de escolas da região, em resposta a um pedido da comunidade local.
“Depois de perceber como a comunidade escolar está fragilizada com os fatos ocorridos nos últimos dias, decidi dedicar um pouco do meu tempo a esse trabalho voluntário”, afirmou Everton em entrevista ao jornal O Diário. “Vendo a comunidade pedir segurança nas escolas, e como esse já é meu trabalho, achei que poderia me dedicar a essa causa.”
Everton trabalha como guarda municipal há nove anos e tem 26 anos de serviços prestados à cidade. Atualmente, atua no turno da noite, mas decidiu usar seu tempo livre durante o dia para se dedicar à proteção das escolas da cidade. “Por serem muitas escolas, estou passando um turno em cada uma”, explicou. “Decidi fazer isso porque acredito que algo precisa ser feito. Também tenho uma criança na escola e estava recebendo muitas perguntas e chamados da comunidade, então decidi dedicar meu contra turno para permanecer nas escolas, dando a sensação de segurança aos alunos, professores e funcionários.”
A iniciativa de Everton tem sido bem recebida pela população e já inspirou outros voluntários a se juntarem ao movimento. “Tenho ficado impressionado com a necessidade e a felicidade com a qual sou recebido nas escolas”, afirmou. “Acho que as famílias, os professores e os alunos precisam de nós agora e sempre. Se cada um fizer um pouco, podemos fazer muito como comunidade.”
Foto: Arquivo pessoal