Conecte-se conosco

Região

Comércio de Dois Irmãos aposta em inovação para ganhar a clientela

26/04/2023 - 08h25min

Atualizada em 26/04/2023 - 08h51min

Lojas de diferentes comércio cresce nos bairros e vira grande opção para clientes

Dois Irmãos
Bruno Wingert

Ter um comércio nunca é fácil, exige determinação, coragem e inovação para investir no seu próprio negócio. Com objetivo de saber como é ter um empreendimento de bairro, as entrevistas mostram quais os benefícios, e o que os comerciantes estão fazendo de novo para conquistar os clientes.

AÇAÍ DA IVA

A proprietária do Acaí da Iva, Ivania Kronbauer, revela que houve uma melhora nas vendas desde que se mudaram pra o bairro Floresta. “Evoluímos 90% desde que estamos aqui, acredito que seja pelo ponto que conseguimos, no nosso antigo endereço era um porão, onde as pessoas não conseguiam sentar, já aqui os clientes podem vir e comer o seu lanche tranquilamente”, destaca.

Há quase 3 anos de existência, Ivania destaca que o movimento é bem variado. “Nosso fluxo maior é nos finas de semana, como servimos lanche nosso movimento também é bom durante a semana. Nosso diferencial foi começar a ter no cardápio outros tipos de produtos, não somente o Açaí”, destaca a proprietária.

Ela também aposta em inovação nesse inverno para conseguir atingir o público. “Começamos nessa última sexta-feira a servir a porção de sopa, estamos com expectativas muito boas, com o frio se aproximando é uma ótima opção para os clientes pedirem para se esquentar”, destaca a dona.

DB Piscinas e Agropecuárias

A funcionaria da loja DB Piscinas e Agropecuárias Rosângela Medeiros do bairro Primavera, conta que o negócio atinge vários perfis de clientes. “Agora com o término do verão parte das piscinas deu uma diminuída um pouco, os clientes seguem comprando produtos de manutenção e limpeza para manter a água da piscina limpa, mas não como no verão”,destaca.

Rosângela destaca que produtos de agropecuária ajudam a manter movimento todo o ano. “Vendemos equilibrado tanto produtos de piscinas como de agro, quando a loja começou a seis anos atrás era somente produtos de piscinas, hoje com a inclusão da agropecuária melhorou o movimento e também e facilitou para o pessoal do bairro vir comprar aqui, pois não precisam se deslocar até o Centro”, relata a funcionaria.

 

Funcionaria Rosângela da loja DB Piscinas e Agropecuárias

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.