Região
Você pode ajudar com doações para o Chá dos Voluntários do Hospital, que neste ano será revertido para ajudar as vítimas do ciclone em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Neste ano o 7ª Chá Beneficente dos Voluntários do Hospital São José [costumeiramente revertido para a Casa de Saúde], será destinado para ajudar Dois Irmãos a se recuperar dos estragos do ciclone extratropical que atingiu dezenas de famílias entre o dia 15 e 16 de junho.
Engajada na causa, a equipe do CT Body’s Julio Pauletti está mobilizando alunos e comunidade para arrecadar produtos que serão usados no evento, além da venda de cartões, para assim aumentar ainda mais o resultado que será integralmente aplicado para ajudar as pessoas atingidas pela forte enchente às margens do Arroio Feitoria – principalmente.
Conforme Priscila Carolina dos Santos, que está à frente da arrecadação, o Centro de Treinamento está recebendo leite condensado, achocolatado ou Nescau, latas de pêssego, latas de abacaxi, azeite, açúcar refinado e farinha de trigo Tipo 1. O material pode ser entregue até o dia 10 de julho – para que haja tempo hábil para organização e, também, confecção.
A prioridade é a comunidade
Já nas horas seguintes ao ocorrido, a presidente da Associação de Voluntários do Hospital São José, Neusa Therezinha Meurer, comunicou que a prioridade desta edição seria atender a comunidade devastada pelos prejuízos da chuva.
“Vendo tudo isso, os estragos, fiquei muito triste. Muitos estão ajudando com doações de itens de primeira necessidade, mas ainda terá muito trabalho pela frente pois várias famílias perderam tudo dentro de suas casas e terão de recomeçar”, afirmou.
Neusa conta que refletiu sobre maneiras com que poderiam ajudar e, como o chá já está confirmado, nada melhor do que reverter a ação para os necessitados – pois é essa a prioridade do momento. “Angariar fundos para o Hospital sem dúvidas é importante, mas temos uma situação mais emergencial, que é ajudar as pessoas da nossa cidade que perderam tudo de uma hora para a outra”, explicou.
Conforme a presidente todo o lucro será revertido os moradores necessitados. A forma como isso será feito ainda deve ser estudada junto das autoridades locais.
Mais maneiras de ajudar
Além de produtos, podem ser feitas doações para a Associação de Voluntários – pelo pix 27.746.480/0001-90 (CNPJ), cujo valor será usado para preparar o chá, de maneira com que haja o maior “lucro” possível que possa ser revertido para a comunidade. “Mesmo que venha um valor a mais do que usaremos para o chá, este também será direcionado para a comunidade. Acredito que, como Associação, não podemos deixar o dinheiro numa conta. Temos que aplicar onde é necessário”.
Adquira o seu cartão
A ação [que já é tradicional] está confirmado para o dia 29 de julho no ACTG Portal da Serra, bairro Industrial (às 15h e 17h).
Os cartões custam R$ 60 e já estão sendo vendidos.
Quem quiser adquirir cartões ou tirar dúvidas, pode contatar Neusa pelo 051 9 9619-3099.