Geral
Duelo de gigantes nas finais da Copa Encosta da Serra
Dois Irmãos – Começa no domingo, 8, a decisão pelo título da 2ª edição da Copa Encosta da Serra, que colocará frente a frente, o atual campeão Balança Rede, de Dois Irmãos, contra o invicto Gaúcho, de Ivoti. Durante a competição, a única derrota do Balança Rede foi justamente para a equipe de Ivoti por 2 a 1. No ano passado, o time de Dois Irmãos eliminou o Gaúcho na semifinal nos pênaltis. Todos esses fatores deixam o duelo mais acirrado entre os dois times. Os jogos da volta acontecem no dia 22 de julho.
O técnico Jorge Schmidt, o Jorginho, diz que manteve a base do plantel passado, e que reforçou a equipe com jogadores multicampeões da região. “Nossos atletas são acostumados com decisões, o que deixa a equipe mais tranquila psicologicamente. Não vamos nos deixar enganar pela goleada que aplicamos na semifinal contra o Fluminense. Temos que estar focados e respeitar a equipe do Gaúcho”, declarou Jorginho.
O técnico da equipe rival, Odair Ferreira Roesler, se orgulha em dizer que o Gaúcho é a seleção de Ivoti, reunindo atletas que já tiveram passagens por outras equipes, mas que aceitaram fazer parte da história do Gaúcho, justamente no ano em que o clube comemora 60 anos. “Conseguimos juntar esse pessoal graças ao meu bom relacionamento com os outros times em Ivoti. Além disso, estamos reerguendo esse clube nos últimos anos, e o resultado está aí, chegando à final sem perder um jogo”, comemora Odair.
Diferença da 1ª para a 2ª edição
Um dos organizadores da competição, Ricardo Diefenbach, comenta que a primeira edição contou com dez equipes. Na segunda, participam apenas sete, porém, a Copa reúne os times do segundo quadro também em 2018, totalizando 14 times em ação. “O segundo quadro reúne aqueles jogadores que estão iniciando e os que já estão se tornando veteranos. Essa mescla resulta em equipes competitivas e que proporcionam um belo espetáculo”, observou.
Outro destaque da Copa Encosta da Serra é a oportunidade de não deixar equipes como o Balança Rede e o Gaúcho paradas já que os campeonatos municipais não estão acontecendo mais na região. “Não podemos deixar o futebol morrer no interior. Também é um belo momento de integração entre os times e as torcidas”, completou Ricardo, que prometeu um belo espetáculo no segundo jogo das finais.
Segundo quadro
No segundo quadro, Capivarense e Gaúcho farão o duelo na final. O Gaúcho se classificou após vencer o Feldmann por 4 a 3. Já o Capivarense, acabou perdendo na semifinal para o Balança Rede por 2 a 0, levando a disputa para os pênaltis, uma vez que havia ganho por 2 a 1 no jogo de ida. Nas cobranças, o time de Lindolfo Collor foi mais efetivo, ganhando por 5 a 4.
Finais
08/07- Dois Irmãos
1º Quadro
Balança Rede x Gaúcho – 15h15
22/07 – Ivoti
Gaúcho x Balança Rede – 14h30
2º Quadro
08/07- Dois Irmãos
Capivarense x Gaúcho – 13h15
22/07 – Ivoti
Gaúcho x Capivarense – 11h
Leia também: