Região
“Era uma pessoa honesta e trabalhadora demais”, diz amigo que presenciou afogamento de Carlos
Por Cleiton Zimer
O que era para ser um feriadão em família e amigos terminou numa tragédia neste sábado (10). Carlos Ademir Klement – o Khalos, 46 anos, morador da Vila Seger em Santa Maria do Herval, morreu afogado na Lagoa do Tuia, em Cidreira.
A tragédia aconteceu por volta das 15h. O amigo João Guilherme, o Rochinha – que era muito próximo de Carlos – testemunhou a fatalidade.
“Ele estava brincando com a filha dele. E não sei como ele deve ter caído num buraco, numa coisa, e a família tentou ajudar ainda e quando viu todos eles estavam se afogando.”
Rochinha recorda que a filha dele, de aproximadamente 11 anos, veio correndo gritando por ajuda de quem estava sentado à margem.
As pessoas formaram uma corrente humana para tentar o resgate. “A gente entrou, fez o possível, tiramos a esposa e o filho e ele a gente não achou”, lamentou.
Quem tinha mais habilidades na água mergulhou, mesmo assim não o encontraram na água turva. “Veio um salva-vidas que fica lá perto, de jet ski, mergulharam. Mas acharam meia hora depois quando vieram os Bombeiros. Levaram para o posto de saúde de Cidreira mas não conseguiram reanimar ele.”
FAZIA TUDO PELA FAMÍLIA
Emocionado, o amigo conta que Carlos “era uma pessoa honesta e trabalhadora demais. “Fazia tudo pela família dele, conquistou a casa dele aqui em Mariluz. Estava muito feliz com a gente ali, registrando todos os momentos com o celular, fazendo vídeos.”
Ao meio-dia tinham feito um bife e todos estavam confraternizando. “Estava muito legal, a água estava muito boa só que infelizmente aconteceu essa fatalidade.”
Carlos era conhecido pelas redondezas pois trabalhava com o comércio de verduras. “Era uma grande pessoa, vai fazer muita falta para todos nós, a companhia dele. O que a gente tem que fazer agora é fazer o máximo para confortar a família.”