Região
Homem é estrangulado com fio de luz pelo vizinho em Nova Petrópolis
Suspeito e vítima eram vizinhos e moravam na mesma propriedade
GIAN WAGNER BAUM
Nova Petrópolis – Um homem de 35 anos, identificado como Claudiomiro dos Santos, foi morto estrangulado com um cabo de cobre (fio de luz) pelo próprio vizinho. O crime aconteceu na noite deste domingo, 14, em uma propriedade às margens da ERS-235, na localidade de Linha Araripe.
Conforme a Polícia Civil, que esteve no local e prendeu o suspeito em flagrante por volta das 22h50, suspeito e vítima seriam vizinhos, que moravam na mesma propriedade, teriam se desentendido e ido a vias de fato. O suspeito chegou a sofrer uma lesão com faca na cabeça. “Não há motivação clara até o momento. O preso alega legítima defesa, mas todos estavam embriagados”, explica o delegado Fabio Idalgo Peres, da DP de Nova Petrópolis. O suspeito foi preso e encaminhado a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gramado para os procedimentos legais.
“Se eu te deixar vivo dessa, tu vai querer se vingar”
O acusado alega legítima defesa, mas ambos estavam embriagados e não há evidências do que pode ter dado início ao desentendimento. O autor chegou a ser lesionado pela vítima, que atacou com uma faca acertando a cabeça do acusado. Em seu depoimento à Polícia, o acusado disse que teria matado a vítima para evitar retaliação futura. “Oh, amigo, é o seguinte ó: tu vai morrer mano, porque se eu te deixar vivo dessa tu vai querer se vingar. Eu vou avisar tua mãe, eu vou falar o que aconteceu e eu peço perdão”.