Conecte-se conosco

Região

O sol voltará nesta semana

15/04/2024 - 10h22min

Atualizada em 15/04/2024 - 11h23min

Foto: Nadine Dilkin

O início da semana será de instabilidade, mas a partir de terça terá dias de sol

A previsão do tempo da semana pode ser dividida em dois tempos. O início deve ser marcado por maior presença de nuvens e instabilidade com abafamento, mas uma frente fria associada a um ciclone extratropical no litoral da Argentina muda tudo na terça-feira. Terá uma massa de ar mais seco e ameno que vai garantir vários dias de sol e temperatura agradável.

Nesta segunda-feira, será outro dia de instabilidade com muitas nuvens. Mesmo assim o sol aparece entre nuvens em diversas localidades. Em algumas regiões do oeste do estado, pode chover, na parte da tarde para a noite. No leste, o dia tem muitas nuvens com aberturas de sol e a chuva será isolada, assim não chove em todas as localidades. Com as aberturas de sol, a temperatura se eleva mais do que nos últimos dias e pode atingir 28ºC ou mais na capital. Na costa, o tempo segue ventoso.

A terça-feira terá chuva generalizada em todas as cidades gaúchas. Uma frente fria avança trazendo precipitação desde cedo para muitas cidades. Embora o risco de tempo severo não seja alto, terá alguns temporais isolados e pontuais. A temperatura não sobe muito com a chuva.

Uma massa de ar seco e mais ameno toma conta na quarta, o que vai garantir um dia com o predomínio do sol no estado, embora com nebulosidade esparsa. São esperadas temperatura agradáveis no decorrer do dia. À noite, um pouco de frio na Serra com até 11ºC.

Já na quinta será de muito sol com céu claro ou pouca nebulosidade. Na Serra faz frio cedo em algumas cidades com mínimas em torno de 6ºC ou 7ºC em baixadas. A tarde é agradável no estado com máxima na capital de 25ºC. A sexta-feira será mais um dia de tempo aberto e com sol em todas as regiões gaúchas. O amanhecer é ameno com mínimas de um dígito em baixadas da Serra. Porto Alegre deve ter entre 14ºC e 26ºC.

Fonte: Metsul

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.