Conecte-se conosco

Região

Asas da Liberdade e Estância Velha da Diversidade realizam evento LGBTQIA+

10/06/2024 - 21h04min

Integrantes do Grupo Estância Velha da Diversidade e a Escola de Samba Asas da Liberdade (FOTO: Divulgação/MEVD)

O Talk Show será no dia 29 de junho, na sede da Escola de Samba do bairro Rincão dos Ilhéus

Numa parceria inédita em Estância Velha, o Grupo Estância Velha da Diversidade e a Escola de Samba Asas da Liberdade se juntam para realizar um evento alusivo ao Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+. Será a primeira vez que Estância Velha terá uma programação alusiva à data, e com uma proposta inovadora: Reproduzir um programa de auditório, ao vivo, com quadros temáticos, interação com a plateia, música, humor, entrevistas e outras surpresas.

Integrantes das duas entidades estiveram reunidos na última semana para tratar dos detalhes e definir a programação. “Nosso objetivo é realizar um evento leve abordando temas complexos, quebrar tabus, misturando humor e discussões sérias sobre o assunto. Este será o primeiro grande evento do ano do movimento da Diversidade na cidade, e estamos muito felizes em poder contar com a parceria da Asas da Liberdade. Com certeza realizaremos muitos outros eventos e teremos muitas outras entidades apoiando a nossa causa”, destaca Sandra Costa, presidente do Estância Velha da Diversidade.

“A Asas sempre foi pioneira no acolhimento e promoção da diversidade, pensamos este projeto como forma de solidificar ainda mais nossa atuação e como uma forma clara de afirmar que somente juntos avançamos enquanto comunidade. A união com o grupo Estância Velha da Diversidade potencializa a causa, e somar forças é primordial para se alcançar o sucesso, que tenho certeza, teremos com a iniciativa” frisa Isis Bragança, porta voz da diversidade da Asas da Liberdade.

Talk Show Falas de Orgulho
O momento está sendo planejado e organizado para unir e reunir a comunidade local e visitantes, suas famílias e amigos numa confraternização reflexiva, leve, divertida e festiva. Um contraponto ao tempo em que a vida social da comunidade tinha de ser vivida “as escondidas” e aos atos de opressão e agressão severos que ocorreram em 1969 nos Estados Unidos e que deram origem à celebração de luta e visibilidade.

O evento será realizado na sede da Asas da Liberdade, no bairro Rincão dos Ilhéus, no dia 29 de junho, a partir das 20 horas, e o ingresso será 01 kg de alimento não perecível, que será destinado para entidades assistenciais. A classificação do evento é de 18 anos.

Para quem desejar, um jantar será servido no local tendo como cardápio massa alho e óleo, molho branco, molho bolonhesa, frango a xadrez e salada, ao valor de R$ 20,00 por pessoa. Os cartões para o jantar já estão disponíveis e podem ser adquiridos com integrantes da direção da Asas da Liberdade e do Grupo Estância Velha da Diversidade .

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.