Região
Com ponte interrompida em Feliz, veja os caminhos possíveis para Caxias do Sul
Ponte de Ferro ficará fechada por 90 dias e dificulta ainda mais o trânsito para a Serra
GIAN WAGNER BAUM
Nova Petrópolis – A interrupção da ponte de ferro em Feliz por 90 dias, a partir desta segunda-feira, dia 15, reduz as possibilidades de acesso a Caxias do Sul a partir de Nova Petrópolis. A estrutura passará por manutenção após o pilar sul ser danificado durante as chuvas de maio. Com a ponte metálica provisória sem data para instalação, entre os distritos de Vila Cristina e São José do Caí, algumas outras alternativas são possíveis para quem precisa fazer a rota.
O primeiro deles é via Bom Princípio. Saindo de Nova Petrópolis, o motorista precisa ir até Linha Nova e de lá para Feliz via localidade de São Roque. O motorista passará pela Júlio de Castilhos e Conselheiro João Braun até a rua São Luís. Dali, acessará a ERS-122.
Outra alternativa é pela ponte do Bananal. De Nova Petrópolis, o motorista acessa Linha Nova e vai para Feliz pela estrada São Roque. O caminho pode ser feito pela BR-116, por Nova Petrópolis, caso o trânsito esteja liberado com os controladores de tráfego, o que não aconteceu no início desta semana. De Feliz, poderá atravessar o rio pela ponte do Bananal e seguir viagem pela ERS-452, em Vale Real.
Uma rota mais longa é via pela Rota do Sol. O motorista sai de Nova Petrópolis pela ERS-235 e segue em direção a São Francisco de Paula, onde acessará a ERS-020 até Tainhas, onde acessará a RSC-453, acessando a Rota do Sol até Caxias do Sul.
Uma alternativa pela região é via São José do Hortencio e Presidente Lucena. É a principal recomendação da PRF. De Nova Petrópolis o motorista segue até Presidente Lucena e acessa São José do Hortencio. De lá, contorna São Sebastião do Caí e chega a Caxias do Sul.