Região
Professora suspeita de vender bolos com maconha em Estância Velha será afastada do cargo
Estância Velha – O caso da professora da rede municipal suspeita de vender bolos contendo maconha em uma escola gerou preocupação e muitos debates na comunidade escolar e redes sociais nesta quarta-feira. O caso foi registrado na tarde de terça-feira, quando a mulher, de 34 anos, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil após o secretário de Educação, Gustavo Guedes, receber informações sobre a venda dos bolos ilícitos e acionar a Guarda Municipal (GM) para averiguar a situação.
Conforme informações, ela leciona para duas turmas de 2º ano e está na instituição desde junho de 2022. O nome da escola e da professora não foi divulgado, por conta de “Lei de Abuso de Autoridade”.
Em conversa e abordagem na escola, a professora inicialmente sinalizou que havia maconha na composição dos alimentos, alegando que estava vendendo os produtos para professores. No entanto, ao ser levada para a delegacia, negou que os bolos continham qualquer substância ilícita. Diante da incerteza, o delegado Rafael Sauthier decidiu enviar os alimentos para perícia, a fim de determinar se há presença da droga.
Como parte dos procedimentos internos, foi registrada uma ocorrência e uma sindicância (processo administrativo interno) foi aberta. Além disso, a professora será afastada preventivamente do cargo até o final da investigação. A Guarda Municipal esteve presente durante a abordagem e fez a condução da professora à Delegacia.
Se a perícia confirmar que os bolos contêm maconha, a professora poderá responder por tráfico de drogas. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.