Coluna Dois Irmãos
Começo de Conversa 11/09/2024
Mauri Marcelo Toni Dandel
11 DE SETEMBRO
Hoje é o dia de relembrar os ataques de 11 de setembro. Já se foram 23 anos do ataque às Torres Gêmeas e aposto que na mente de todos àquelas imagens das aeronaves se chocando contra o WTC estão bem vivas. Foi um momento marcante e histórico, que trouxe muita insegurança, pois estava acontecendo algo inimaginável! Por falar em lembrar daquelas cenas, você lembra onde você estava e o que estava fazendo naquele dia da tragédia?
PIT BULL
Por falar em tragédia, uma delas foi evitada nos últimos dias e foi aqui na região. Vou transcrever aqui o comentário do Maico Klein, proprietário de uma pizzaria no Morro: “Hoje (sexta) passei por um momento ao qual só em noticiário eu vi. Um pit bull atacando uma criança; não pensei duas vezes em salvar ela ou pelo menos tentar. Agora ficam as marcas e a sensação de dever cumprido. A vida nos testa todos os dias e devemos estar preparados pra tudo. Com a ajuda dos vizinhos também consegui me desvencilhar do cachorro, me levaram ao posto de saúde municipal onde fui muito bem atendido e tive oportunidade de ver a criança bem e salva”.
Por falar em “não esquecer” (que citei ali no 11 de setembro) eu já fiz cobertura há uns 20 anos de um caso que terminou com final triste, onde um rottweiler matou uma criancinha!
Não precisa dizer mais nada, apenas agradecer a Deus que colocou a pessoa certa na hora certa para evitar uma tragédia. Meus parabéns pela atitude e graças a Deus, desta vez, o final foi diferente!
E, como sempre digo, de tudo temos que tirar uma lição (positiva ou negativa), então, fica este assunto para reflexão. O problema nunca é o “animal”, não é o bicho…
FESTAS
Somos uma região de muitos eventos. Como a maioria das cidades são bem próximas, todo final de semana tem festa municipal em algum lugar. E até em terça temos festa, aliás, foi um bonito evento de Aniversário de Emancipação ontem. E o Kerb está chegando, mas, este assunto rende e falaremos outro dia!
AGRADECIMENTO
– Já agradeci a ajuda de todos aqui na coluna e também no Especial de Emancipação, mas reitero: muito obrigado a todos que apoiaram, deram entrevista, sugestões, anunciaram e ajudaram de uma ou outra forma. É uma pena que não deu para encaixar no caderno tudo o que a gente queria – eram tantos assuntos! “Herliz dank!”
– Mas, a boa notícia é que no site do Diário teremos novidades sobre o caderno, vai dando uma conferida dia a dia para ver, afinal, o assunto ainda não terminou e todo o conteúdo do caderno impresso estará lá, acrescido de outras fotos e novidades!
– Para finalizar, a mensagem positiva do Protágoras: “O homem é a medida de todas as coisas”, ou seja, tudo é subjetivo, ou seja, o que um vê, o outro pode estar ao seu lado e vai “ver” diferente. Não confundir com Pitágoras, embora ambos sejam gregos e tenham nascido por volta de 500 antes de Cristo. Ótima “segunda”, afinal, todo dia é segunda, mas hoje é quarta e aqui na cidade parece segunda, pós feriado!