Região
Aberta a votação para a Consulta Popular em Lindolfo Collor
Lindolfo Collor – Nesta sexta-feira, 6 de dezembro, segue a oportunidade aberta para a comunidade votar na Consulta Popular, com a finalidade de inclusão dos projetos no orçamento do Estado do exercício de 2025. Cada cidadão poderá votar em apenas um projeto. As opções são para votar as seguintes demandas: aquisição de implementos Agrícolas; aquisição de equipamentos para uso da Defesa Civil; recuperação de estradas vicinais e fomento ao empreendedorismo;
Neste ano, o Governo Estadual investiu R$ 55 milhões na Consulta, valor distribuído entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). Para receber os recursos necessários nas quatro demandas ofertadas, é necessário 80% dos votos do eleitorado total, o que representa cerca de 3.800 votos.
O processo será realizado por meio do site www.consultapopular.rs.gov.br ou através do WhatsApp (51) 3210-3260. Para ter acesso ao ambiente de votação, o cidadão precisará informar o número do título de eleitor e nome completo, além de telefone e/ou e-mail, caso opte por receber informações do processo. O voto é pessoal e intransferível.