Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

PRF escolta criança em estado grave de Novo Hamburgo a Porto Alegre

21/01/2025 - 16h20min

Menina de 4 anos, em infecção generalizada, sofreu cinco paradas cardíacas antes do transporte.

No final da manhã desta terça-feira, dia 21, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a escolta de uma ambulância do SAMU que transportava uma criança em estado crítico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Novo Hamburgo até o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV), em Porto Alegre. Com o apoio, a criança chegou com rapidamente ao hospital para poder ser socorrida.

A paciente, de apenas 4 anos, estava com sepse, uma infecção generalizada grave, e havia sofrido cinco paradas cardíacas em um intervalo de 15 minutos. Devido à gravidade do quadro, a transferência era urgente para a UTI do HMIPV, que possui uma estrutura adequada para atendimento

Atendendo ao pedido da equipe do SAMU, a PRF mobilizou viaturas para realizar a escolta, permitindo que a ambulância chegasse ao destino no menor tempo possível. Ao chegar no hospital, a criança foi internada na UTI e, segundo informações, encontra-se em estado estável.

Curiosamente, na viatura da PRF que realizava escolta, estava um PRF que em 1982 nasceu no hospital Centenário em São Leopoldo e teve uma infecção hospitalar, onde realizou este mesmo trajeto numa ambulância até o HMIPV, onde ficou por 11 dias na UTI até ir para casa. Segundo ele, “hoje ajudei outra criança a ter a mesma chance que tive”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.