Conecte-se conosco

Região

Idosa é encontrada em situação degradante no bairro das Rosas em Estância Velha

15/07/2025 - 21h11min

Atualizada em 15/07/2025 - 21h11min

Por Geison Concencia

Estância Velha – Uma denúncia anônimo transformou a tarde desta terça‑feira (15) em operação de resgate no bairro Das Rosas. Após receber a denúncia de que uma idosa estaria trancada e sem cuidados, a Brigada Militar chegou ao imóvel, encontrou todas as portas fechadas e precisou arrombar o acesso dos fundos para verificar a situação.

No interior da residência, a cena confirmou a gravidade do chamado: a idosa deitada, enrolada em dois cobertores e visivelmente desorientada. Diante do quadro, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, que fez a remoção da vítima até o hospital, onde ela recebeu atendimento.

Familiares alegaram que a ausência teria sido breve, sustentando que a idosa costuma ficar sob supervisão de parentes e dispõe de água e alimentos à mão. O estado de vulnerabilidade constatado pela guarnição, porém, motivou o registro de boletim na Delegacia de Polícia por possível maus‑tratos. A Polícia Civil apura as circunstâncias para definir se houve negligência no cuidado com a idosa.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.