Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Morre Ieda Maria Vargas, a primeira brasileira a vencer o Miss Universo

22/12/2025 - 19h15min

Ieda Maria Vargas, a primeira brasileira a conquistar o título de Miss Universo, faleceu aos 80 anos nesta segunda‑feira (22). A informação foi confirmada por familiares, mas a causa da morte ainda não foi divulgada, assim como detalhes sobre o velório e o sepultamento até o momento.

 

Natural de Porto Alegre (RS), Ieda ganhou projeção internacional ao vencer o Miss Brasil e, em seguida, o Miss Universo em 1963, aos 18 anos, na edição realizada em Miami Beach, nos Estados Unidos — tornando‑se a primeira mulher brasileira a conquistar a coroa global nesses concursos.

 

Após sua vitória em 1963, ela viveu um período em Miami antes de retornar ao Brasil e levar uma vida mais reservada, participando ocasionalmente de eventos como convidada especial.

 

Ieda Maria Vargas deixa um legado marcante na história dos concursos de beleza no Brasil e no mundo, sendo lembrada como um ícone da beleza brasileira que abriu caminho para futuras gerações de representantes do país. 

️ Fonte: G1 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.