Estado - País - Mundo
Papai Noel “policial” prende foragido da Justiça em Porto Alegre
23/12/2025 - 09h07min
Um policial civil disfarçado de Papai Noel prendeu um homem foragido da Justiça na madrugada desta terça-feira (23), na Rodoviária de Porto Alegre. A ação fez parte de uma operação da Polícia Civil e teve como objetivo evitar que o suspeito percebesse a aproximação dos agentes.
O preso tem 22 anos e não teve a identidade divulgada. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Justiça do Pará pelo crime de roubo. Conforme a Polícia Civil, detalhes sobre o caso que motivou o mandado não foram informados.
De acordo com os agentes, o disfarce foi utilizado em razão do período natalino, aproveitando o fluxo intenso de pessoas e a presença comum de personagens caracterizados no local. A estratégia permitiu que o policial se aproximasse do foragido sem levantar suspeitas e realizasse a abordagem de forma segura.
Após receber voz de prisão, o homem foi encaminhado a uma delegacia de polícia e, posteriormente, conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Conteúdo recomendado
Athletico-PR x Grêmio: confira horário, escalações e onde assistir ao jogo do Brasileirão
Nutrifrango abre seleção com 100 oportunidades de emprego em Dois Irmãos
Cidade do RS registra mais de 300mm de chuva em 9 horas
Dois Irmãos busca parceria econômica com cidade alemã de Colônia
Arte, cultura e negócios marcam o primeiro dia da 8ª Expoveste de Picada Café
Atleta de Estância Velha deixa o Novo Hamburgo e assina contrato com o Grêmio
Motociclista fica preso em cerca após acidente em Nova Petrópolis
Operação Choque de Ordem abordou 102 veículos, 151 pessoas e três bares, em Dois Irmãos
Dois são presos em canil com irregularidades no Travessão; veja o que a Polícia encontrou
Susto na estrada: Banda G10 sofre acidente na BR-116 em Picada Café
Tempestades severas devem atingir o Rio Grande do Sul entre sexta e sábado
Projeto Poste Limpo promete ruas mais seguras e organizadas em Ivoti
Baile dos idosos reúne 12 grupos em Ivoti
Homem agride companheira na frente das filhas e foge em Estância Velha
