Coluna Lindolfo Collor
Coluna de Lindolfo Collor – 24/12/25
Por Anna Bezerra
Até 2026!
Então é Natal, e o que você fez? O ano termina e nasce outra vez… Bah, tens ideia de que hoje é nossa última edição de 2025 no impresso? Continuaremos on-line, no Insta e no site, de olho em tudo para não deixar vocês desatualizados. Mas, enfim, falando em deixá-los atualizados e em Natal, ontem o prefeito Gaspar esteve pessoalmente na redação entregando um mimo para mim e para a equipe. Um gesto simples, mas que mostra quem é Gaspar: o prefeito que sai do seu gabinete e entende que gestos tão pequenos podem significar muito.
Sorrisão!
É impossível não notar o sorriso mais largo do prefeito Gaspar, a forma de se vestir ainda mais sofisticada, a pele boa, sinônimo de felicidade. E que bom que a Cris entrou na vida dele. Gaspar merece cuidado, atenção, merece amar e ser amado. Todos nós merecemos, não é mesmo? Gaspar e Cris, que continuem cuidando um do outro e plantando bons frutos para que ambos colham bons resultados. Boas festas!
Colheita
E falando em colher, Lindolfo Collor encerra 2025 com um passo concreto e necessário. O município assinou convênio com a APAE de Ivoti, garantindo atendimento especializado a pessoas com deficiência intelectual, associada ou não à física. A parceria começa a valer em fevereiro de 2026, com encaminhamentos feitos pela Secretaria Municipal de Saúde.
Cuidado
A secretária de Saúde, Sara Bonh, foi direta ao definir o momento: um marco para a gestão e para a população. Atendimento especializado não é favor, é direito. E quando o município assume essa responsabilidade, assume também o compromisso com dignidade, acompanhamento e respeito.
Compromisso
Para o prefeito Gaspar, o convênio é resultado de diálogo, insistência e sensibilidade social. Pensar nas crianças, nos jovens e nas famílias que enfrentam desafios diários é entender que governar não é só asfalto e obra visível, é também garantir suporte onde mais dói.
Cidadania
Entre os ritos do fim de ano, houve também o Juramento à Bandeira, reunindo jovens de 2007 e anos anteriores. Um gesto simbólico, sim, mas necessário. Cidadania se constrói também nesses momentos que reforçam pertencimento, responsabilidade e respeito.
Gratidão
E teve carinho. Panetones entregues nas EMEFs, EMEIs, AE Criança Feliz e na Escola Estadual. Um gesto simples, mas que alcança crianças, estudantes, professores e famílias. Gratidão compartilhada, fechamento de ciclo, afeto coletivo.
Trabalho de equipe!
E é assim que Lindolfo Collor finaliza o ano. O prefeito Gaspar é só alegria e não deixa de reconhecer a equipe que tem. Secretários, vice-prefeito, servidores, ele faz questão, sempre, de deixar claro que o sucesso da gestão é resultado do trabalho coletivo. Um conjunto de mãos dadas com a população, com os vereadores, com quem acredita que governar não é sozinho. É junto.
