Conecte-se conosco

Polícia

Ação conjunta encerra perturbação do sossego no Chimarródromo, em Estância Velha

09/02/2026 - 09h46min

Créd. GCMEV

Uma ação conjunta entre a Brigada Militar e a Guarda Civil Municipal resultou na remoção de cinco veículos, além da aplicação de multas e da lavratura de termos circunstanciados, na madrugada deste domingo (8), em Estância Velha. A operação foi realizada após diversas denúncias de perturbação do sossego, som em volume excessivo e possível uso de entorpecentes no ponto conhecido como Chimarródromo.

Após tomarem conhecimento da grande concentração de pessoas no local, com consumo de bebidas alcoólicas, som alto, gritarias e algazarras, as corporações se uniram e deflagraram a operação com o objetivo de sanar as irregularidades e restabelecer a tranquilidade na região.

Durante a abordagem, cinco veículos foram removidos ao depósito por infrações diversas, incluindo embriaguez ao volante e utilização de som em volume acima do permitido. Também foram lavrados dois termos circunstanciados por crimes, além de autuações a condutores que se recusaram a realizar o teste do etilômetro. Caixas de som e outros equipamentos utilizados para gerar ruídos foram apreendidos.

Após a adoção das medidas administrativas e legais cabíveis, o local foi completamente desocupado, cessando a perturbação do sossego público e restabelecendo a ordem e a tranquilidade aos moradores da região.

O prefeito Diego Francisco reforça a positividade da ação policial nesse local.“Recebemos praticamente todos finais de semana intensas reclamações dos moradores, não somente do entorno do chimarrodromo, como em outros pontos da cidade onde o som chega e incomoda. Essa ação da GCM, juntamente com a BM, traz de volta a tranquilidade do espaço. As pessoas vem de outras festas e param ali, para continuar até amanhecer suas festas, porém isso atrapalha quem já está descansando e muitas vezes tendo que trabalhar de manhã cedo. As forças de segurança permanecerão atuando forte nesse e em outros pontos da cidade para terminar com a desordem e garantir o respeito ao espaço dos outros”, finalizou o chefe do executivo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.