Estado - País - Mundo
VÍDEO: Freio de mão puxado por crianças faz carro descer barranco e capotar em fazenda no sudoeste do Paraná
Um veículo capotou após ter o freio de mão puxado por crianças enquanto estava em ponto morto, em uma fazenda no interior de Francisco Beltrão, na região sudoeste do Paraná. No carro estavam dois irmãos gêmeos, de 6 anos, que conseguiram sair a tempo e não sofreram ferimentos. O caso ocorreu no dia 17 de janeiro e repercutiu recentemente com o vídeo do ocorrido.
Segundo o pai, Willian Furlan, os filhos o acompanhavam nas atividades rotineiras da propriedade rural. Em determinado momento, ele se afastou para organizar materiais em um galpão, enquanto os meninos permaneceram dentro do automóvel estacionado.
Durante uma brincadeira, uma das crianças acabou mexendo no veículo e puxou o freio de mão de forma incorreta. Com o carro em ponto morto e parado em um trecho inclinado, o automóvel começou a se mover sozinho, desceu um barranco e acabou capotando.
Imagens registradas por câmeras de segurança mostram a reação rápida dos irmãos ao perceberem o perigo. Um dos meninos saltou primeiro e ainda tentou correr atrás do veículo por alguns instantes. O outro pulou logo em seguida, segundos antes de o carro desaparecer na ribanceira.
Ao ouvir o barulho e os gritos, Willian correu até o local e encontrou os filhos em segurança. Nas imagens, é possível ouvir o pai questionando quem havia mexido no carro, quando um dos gêmeos assume a ação espontaneamente.
Apesar dos danos materiais, ninguém se feriu. A postura tranquila do pai ao acolher e acalmar as crianças após o susto chamou atenção nas redes sociais.
