Dupla Gre-Nal
Grêmio vence o Riestra por 3 a 0 e conquista pontos importantes na Sul-Americana
05/05/2026 - 21h01min
O Grêmio voltou a vencer fora de casa em grande estilo. Na noite desta terça-feira (5), em Buenos Aires, o Tricolor venceu o Deportivo Riestra por 3 a 0 e assumiu, de forma provisória, a liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana, com sete pontos. Os gols da vitória foram marcados por Carlos Vinícius, Amuzu e Braithwaite.
Mesmo com mudanças na escalação, o técnico Luís Castro manteve o esquema com três zagueiros. O Grêmio teve mais posse e controle no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para transformar o domínio em chances claras. A melhor alternativa seguiu sendo Amuzu, o jogador mais participativo no ataque.
O placar foi aberto aos 29 minutos, quando Carlos Vinícius converteu pênalti sofrido por Amuzu. Antes do intervalo, o Tricolor ainda levou alguns sustos, mas contou com boas intervenções defensivas e do goleiro Weverton.
Na etapa final, o Grêmio foi mais efetivo. Logo aos 14 minutos, Amuzu ampliou após boa troca de passes e assistência de Gabriel Mec. O terceiro gol saiu aos 28, em boa finalização de Braithwaite, que definiu o placar em 3 a 0.
Agora, o foco muda para o Campeonato Brasileiro, onde a situação preocupa. O próximo desafio será diante do Flamengo, no domingo, 10, na Arena.
Conteúdo recomendado
Obra de pavimentação melhora a mobilidade urbana no bairro das Quintas em Estância Velha
Lions Clube Dois Irmãos Portal da Serra empossa diretoria e recebe novos associados
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição em Ivoti
CEAMI transforma conteúdos escolares em experiências práticas para alunos de Ivoti
Banca da Carla inaugura nesta sexta-feira no São Miguel Center em Dois Irmãos
Adolescente é espancado no Centro de Dois Irmãos e cenas vão parar na internet
Casais encontram em Nova Petrópolis o cenário ideal para o Dia dos Namorados
Colisão entre carro e caminhão deixa mulher em estado grave na BR-116, entre Ivoti e Estância Velha
Corretor investigado por golpes milionários em Nova Petrópolis é preso pela Polícia Civil
Máquina se desprende de caminhão e atinge carro na BR-116 em Picada Café
Câmeras registram ultrapassagem perigosa na BR-116 em frente ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Picada Café
Baile da Terceira Idade reúne mais de 300 participantes em Lindolfo Collor
Acidente na BR-386 envolve deputado Giovani Cherini e sua esposa
Definidos os finalistas do Campeonato Intermunicipal de Ivoti
