Estado - País - Mundo
Fiscalização apreende 2,5 toneladas de alimentos impróprios em cidade do RS
06/05/2026 - 09h04min
Agentes da força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos realizaram, na terça-feira (5), uma operação de fiscalização em três mercados de Não-Me-Toque, no norte do Estado. Ao todo, cerca de duas toneladas e meia de produtos impróprios para o consumo foram apreendidas e inutilizadas.
Entre os itens recolhidos estavam carnes, miúdos, embutidos, pescados e feijão, além de produtos coloniais, como vinho, queijo e mel, e itens de padaria. Também foram apreendidas unidades de álcool cuja comercialização é proibida em estabelecimentos desse tipo.
De acordo com os agentes, as principais irregularidades encontradas incluem armazenamento em temperatura inadequada, mercadorias com prazo de validade vencido e alimentos sem procedência ou identificação de origem, situações que representam risco à saúde dos consumidores.
A operação contou com a participação do promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, além de servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. Também integraram a ação representantes da Vigilância Sanitária Municipal e do Serviço de Inspeção Municipal de Não-Me-Toque, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.
As autoridades não informaram, até o momento, se houve autuações ou interdições decorrentes da fiscalização.
Conteúdo recomendado
Educação de Estância Velha perde o professor Roberto Camargo
Guarda Municipal registra motocicleta a 115 km/h na Rua Portão em Estância Velha
Grêmio x Montevideo City Torque: confira horário, escalações e onde assistir ao jogo da Sul-Americana
Coluna de Estância Velha- 26/05/2026
Coluna de Nova Petrópolis- 26/05/2026
19ª Feira do Mel, Rosca e Nata é oficialmente aberta com presença de autoridades em Ivoti
Casal acusado de tentar matar bebê ainda no útero é absolvido após júri em Ivoti
Ivoti espera produzir 2 mil roscas por hora na 19ª Feira do Mel, Rosca e Nata
Influenciador fitness Gabriel Ganley morre aos 22 anos e gera comoção nacional
Colisão frontal deixa dois feridos na BR-116 em Picada Café
É hoje o primeiro dia da Feira do Mel, Rosca e Nata, no Núcleo de Casas Enxaimel
Caminhada das Três Cascatas reúne 250 participantes em Ivoti
Prefeitura e Câmara de Vereadores emitem notas sobre investigação envolvendo vereador de Estância Velha
Vereador de Estância Velha é investigado por contribuir com esquema de ameaças para influenciar parlamentares sobre a compra do prédio da antiga Paludo
