Conecte-se conosco

Grêmio

Estudiantes tem apenas uma dúvida para enfrentar o Grêmio

27/08/2018 - 19h00min

O Estudiantes está com a escalação praticamente definida para a partida de volta das oitavas de final da Libertadores contra o Grêmio nesta terça-feira, às 21h45min, na Arena. A única dúvida do técnico Leandro Benítez é sobre a presença do lateral-direito Facundo Sánchez. Se ele não puder jogar, o zagueiro Fabián Noguera, ex- Santos, deverá aparecer na equipe.

Facundo Sánchez sofreu uma lesão na vitória do Estudiantes sobre o Boca Juniors na última segunda-feira pela Superliga Argentina. O seu substituto foi justamente Noguera, que entrou no segundo tempo e fez o primeiro gol do time no triunfo de 2 a 0. Por ser zagueiro de origem, Noguera representa um acréscimo no jogo aéreo do Estudiantes em relação a Sánchez – gol contra o Boca foi justamente de cabeça. O time, porém, perderá velocidade e apoio pelo setor se o titular não puder enfrentar o Grêmio.

O técnico Leandro Benítez confirmou em entrevista coletiva antes da viagem a Porto Alegre que Rodrigo Braña será o substituto de Fernando Zuqui, expulso no jogo de ida em Quilmes. Braña, de 39 anos, vem de recuperação de uma lesão e só disputou uma partida no semestre. Como Braña tem menor mobilidade até por conta da idade, a tendência é de que sua entrada mexa no posicionamento de Ivan Gómez, que deverá jogar mais adiantado no 4-1-4-1 do time de La Plata.

“Saber sofrer”

Sobre a postura do Estudiantes na Arena, Leandro Benítez, admitiu que terá cuidados defensivos maiores do que na partida de ida. Ele disse ainda que seu time tem que jogar compacto e entender que em alguns momentos terá de “sofrer” para segurar o Grêmio.

“Obviamente, vamos tomar precauções necessárias frente a uma equipe forte e que ataca com muita gente como o Grêmio, mas vamos com a ideia de pressionar. Tentaremos fazer algo parecido com o que fizemos em casa. O mais importante é que possamos entender a forma de jogar e o rival que temos em frente. Eles têm a obrigação de ganhar e nós temos que conter isso. Claro que haverá momentos em que teremos de sofrer como equipe, mas as coisas vão sair bem se estivermos compactados”, projetou.

O Estudiantes realizou seu último treino em La Plata na manhã desta segunda-feira e embarca para Porto Alegre no final da tarde. A equipe não vai treinar em solo gaúcho nem fará o reconhecimento do gramado da Arena. Além de Fadundo Sánchez, outro jogador que vem à capital gaúcha como dúvida é Gastón Fernández. O meia, ex-Grêmio, vai passar por uma avaliação física antes da partida. De qualquer forma, “La Gata” é reserva na equipe argentina.

A provável escalação do Estudiantes para enfrentar o Grêmio:

Os 19 jogadores relacionados para a partida

Goleiros: Mariano Andújar, Daniel Sappa.

Defensores: Iván Erquiaga, Matías Ruiz Díaz, Nicolás Bazzana, Facundo Sánchez, Fabián Noguera, Gastón Campi, Jonatan Schunke.

Medio-campistas: Iván Gómez, Lucas Rodríguez, Rodrigo Braña, Matías Pellegrini, Gastón Fernández.

Atacantes: Mariano Pavone, Lucas Albertengo, Carlo Lattanzio, Pablo Lugüercio, Francisco Apaolaza.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.