Conecte-se conosco

Destaques

Brigada Militar quer se aproximar da comunidade em Morro Reuter

22/01/2019 - 16h32min

Atualizada em 31/01/2019 - 10h55min

Morro Reuter – A circulação de suspeitos com antecedentes por roubos, com posse de drogas e até de vendedores que usam da boa fé dos moradores para se dar bem estão fazendo a Brigada Militar criar uma articulação diferenciada em Morro Reuter. A ideia é se aproximar cada vez dos moradores e, assim, evitar crimes como roubos e furtos, além da aplicação dos famosos golpes.

No final do ano passado, algumas abordagens preocuparam o comandante da BM, sargento Gilson Borges. Três suspeitos com vasta ficha criminal foram abordados circulando em Picada São Paulo. Um deles, de Taquara, respondia por assalto a banco, assalto a estabelecimento comercial, roubo a malote e estava em liberdade provisória. Os outros dois, de Taquara e Parobé, também tinham antecedentes por roubo. “Ao serem abordados, nos relataram que estavam procurando chácara para comprar, mas a nossa suspeita é de que poderiam estar fazendo levantamento; observando a movimentação da localidade”, disse o comandante. A movimentação aos finais de semana na VRS-873 também tem aumentado, assim como a fiscalização. “Percebemos o grande fluxo de veículos de fora para ir aos espaços com rios e já abordados diversas pessoas, inclusive com droga e antecedentes. Isso tudo nos mostra que precisamos tomar cuidado e estar atentos”.

VISITA COMUNITÁRIA AOS FINAIS DE SEMANA

Em virtude da preocupação com a segurança da comunidade, a BM criou o projeto “Visita Comunitária”, que passa a ocorrer aos finais de semana. Segundo o sargento Gilson, a ideia é de que os policiais militares visitem estabelecimentos comerciais que estejam abertos e se aproximem mais dos comerciantes e dos moradores. “Queremos estar mais presentes e conversar mais com a comunidade, repassando orientações e ajudando na segurança. Todos juntos podemos fazer com que os índices de criminalidade continuem baixos e todos se sintam seguros”, disse o comandante, lembrando que as barreiras preventivas também estarão ocorrendo sempre que possível em localidades e horários alternados. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 3564-1193 (BM de Dois Irmãos) ou(51) 98019-7413 (com Whats).

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.