Conecte-se conosco

Coluna Vovôfit

Vovôfit: A todo vapor

16/11/2021 - 05h50min

Atualizada em 16/11/2021 - 10h06min

Raul Petry – [email protected]

 

Depois de relaxar um pouco em outubro como consequência dos 120 km percorridos em meados de setembro e, também, do ano inteiro de manutenção num ritmo forte de exercícios, resolvi agora de novo encarar minha atividade normal, que é de uma hora por dia. Foi a primeira vez em que baixei um pouco a guarda desde janeiro. Sete horas de exercícios por semana não é muito para quem não trabalha ou trabalha pouco. Não é o meu caso. Trabalho muito e para encaixar 7 horas por semana de exercícios tenho que me virar nos trinta. Para quem não sabe, neste ano de 2021 trabalho 14 horas por dia. Se incluir o fim de semana, eventualmente, vai fácil a 15 horas. Portanto, não há desculpa para alguém não encarar a atividade física. O batente ao menos não é desculpa, porque trabalho muito e, mesmo assim, encontro tempo para não me descuidar da atividade física. É só querer, tomar a decisão certa. Trabalhar e se exercitar são complementares e um não exclui o outro.

Nesta semana fui 4 dias na academia para não descuidar da musculação, que é importante para o equilíbrio do corpo. E sábado partimos para Marques de Souza, um pequeno município 30 km depois de Lajeado. Fomos dar uma olhada lá e caminhar naquela região do Vale do Taquari. Deixamos o carro na margem da BR-386 e nos embrenhamos naqueles vales e montanhas. Para haver um vale devem haver montanhas e elas não faltam por lá. A caminhada foi dividida ao meio, com um pouco mais de duas horas subindo e o mesmo tempo descendo os morros até voltar ao vale do Rua Fão, na divisa de Marques de Souza e Pouso Novo, que já fica na serra antes de Soledade.

Pois bem, em setembro bati o recorde de quilômetros e em outubro caí ao mínimo. Agora novembro será mês de recuperação do tempo perdido. Essa é a vantagem de você colocar uma meta e levar a sério. Você não se deixa cair na tentação de relaxar. Ops!, a qualquer descuido, o cérebro avisa e tudo volta ao normal, mesmo trabalhando 14 a 15 horas por dia. Juro, quem me conhece sabe que é verdade. E, assim, me mantenho no peso ideal e em forma. Não é isto o melhor que temos a fazer?

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.