1ª Ecofest superou todas as expectativas em Morro Reuter

* Que acharam da primeira edição da Ecofest? Acredito que tudo colaborou para que saísse um grande evento. Desde cedo o público compareceu em busca de produtos mais saudáveis. Foi legal a participação de agricultores do município e também da região. A “semente” foi lança e a expectativa é que a cada edição tenha mais produtores do município. Achei interessante que conversando o com alguns visitantes acabei encontrando gente que cultiva no modo tradicional, com o uso de agrotóxicos, e esteve na Ecofest justamente com a intenção de trocar ideias e aos poucos ir migrando para o agroecológico.
* Também tinha gente questionando que é inviável produzir 100 hectares sem agrotóxicos. Não tiro a razão de quem tem esse pensamento. Mas o que estava em pauta era a produção em pequena quantidade, respeitando o meio ambiente e a saúde. Claro que tem pessoas que não se importam com a saúde dos outros e só querem lucro. Esses não vão mudar de ideia. Mas ali o foco era pequenas ações, como um “cultivo limpo” ,que pode ser feito até no pátio de casa. É um trabalho de formiguinha que somado se torna muito grande.

GALINHADA

Fiquei impressionado com o sucesso que foi a Galinhada da Catequese no sábado passado. Foram servidos 600 almoços e o número só não foi maior porque os organizadores prezaram pela qualidade e não pela quantidade. Tudo foi feito com doações da comunidade, inclusive o trabalho foi voluntário. Parabéns aos envolvidos, em especial ao Pe. Cesar Worst que é um grande líder para a Comunidade Católica de Morro Reuter.

R$ 100 MIL

Dias atrás comentei que tinha sido confirmada a ampliação e construção de 4 mil metros da rede de água na Vila Dieter com Walachai. Na semana passada a Prefeitura repassou os R$ 100 mil à Associação de Moradores de Walachai, que é responsável pela operação do sistema de água da localidade. Serão beneficiadas cerca de 40 famílias. A obra já está em andamento.

FUTSAL PARA MENORES

* Parabéns a todas as equipes participantes da III Taça Futsal para Menores, que encerrou no último sábado. Aproveito aqui para destacar o trabalho incansável dos coordenadores de cada equipe, que não medem esforços no incentivo da gurizada ao esporte.
* Por falar em esporte, no dia 14 de junho a escolinha de futsal Wala Bola estará completando 17 anos de fundação. São cerca de 100 crianças que participam das atividades neste ano. Na pessoa da Gorete eu parabenizo os demais envolvidos neste bonito trabalho.

AGENDA AÍ!

* Sábado, 8, tem inauguração da loja Lavanderthal, do nosso amigo Antônio Augusto e da sua esposa Edi Girardi, na BR 116, próximo ao pórtico.
* Nos dias 6 e 7 de julho tem o 3º Café da Colônia e o 6º Arte na Praça.
* 15 de junho terá o galeto em prol da construção da Capela Nossa Senhora da Piedade, na Linha Görgen. Cartões já estão à venda.