A eleição para presidente da Câmara dia 9 de dezembro vai respingar na eleição de 2020?

Porque tantos e tanta gente quer ser prefeita(o)? Será que é pelo poder, pelo status ou pelo salário de quase R$ 14 mil em Dois Irmãos? Soubessem o tamanho da encrenca… Mas, realmente, é uma boa pergunta, não é!?

TRÊS

Hoje tem sessão na Câmara, e, contando hoje, faltam quatro sessões para os vereadores entrarem em férias, ou seja, são três sessões e, na quarta, eles terão de escolher o presidente para o ano 2000. Aliás, das três eleições ocorridas neste mandato, em duas deu a maior polêmica.

PIO

Estamos em cima do laço para a eleição mais importante do mandato na Câmara e não se ouve nem um pio. Quem será o presidente?
Por fim, aposto que a eleição para prefeito de 2020 e as coligações de 2020 passarão por esta eleição na Câmara. E você, o que acha?

RUA TORTA

Já demos esta sugestão aqui no passado, mas hoje vamos ilustrar com fotos. Dois Irmãos poderia aproveitar os aclives de algumas ruas – uma delas em especial, à qual já demos a sugestão aos vizinhos – para criar a sua Rua Torta. Gramado tem uma (embora seja só pintura no asfalto) que está sempre lotada de turistas fazendo ‘selfies’, pois quase que nem dá para passar de carro. Mas Dois Irmãos poderia avançar e copiar a Lombard Street de San Francisco, na Califórnia. Seria fazer muito mais do que uma limonada com os limões que são os aclives e subidas.

DE QUINTA PASSADA

O mais importante faltou dizer sobre a Proclamação da República: que se você pôde votar no Lula, no Bolsonaro e poderá votar no prefeito no ano que vem é por conta da Proclamação. Do contrário, teríamos um imperador em Brasília, passando o comando de pai para filho!

Aliás, a Folha de S. Paulo fez uma reportagem gigante na sexta falando o que tínhamos dito de forma sintetizada na quinta. Eis o título: “No Nordeste ao Sul, revoltas locais foram experiências de república antes de 1889”.

Sabe qual a lição podemos tirar deste acontecimento histórico, transcrito nesta frase? Que o Brasil é um país gigante, mas se não fossem as revoltas nos Estados, uma aqui, outra lá, jamais teria mudado a situação. Ou seja, não é apenas na Bíblia que Davis derrubam Golias!

– Por fim, a mensagem positiva do dia, do padre Fábio de Melo: “A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos”. E você, está preso em segunda ou terceira instância? Ou nem sabia que estava preso? Ah, já está livre?