Dia de dar as boas-vindas ao Giba que será nosso parceiro até o final do ano

Apresentamos hoje, o nosso novo parceiro aqui na coluna, o querido Giba da Exatus, e em sua homenagem iniciamos hoje, com uma mensagem de otimismo, pois acreditamos que é desta forma que ele quer espalhar seu carisma, e fé no futuro da nossa cidade. Seja muito bem-vindo, agradeço a confiança e que a nossa parceria possa durar por um longo tempo.

“O futuro pertence aqueles que acreditam nos seus sonhos. Objetivo do dia: ser uma pessoa melhor. Não perfeito, mas, um pouco melhor que ontem”

PARCERIA ILUMINADA

Lembrando que continuam abertas as inscrições para quem quiser adotar, até o dia 6 de janeiro, uma árvore na Praça 1º de Maio, para fazer uma linda decoração de Natal. Só chegar no Receptivo Turístico da Praça e fechar a parceria. Pode ser empresa, instituição, associação, ou mesmo um grupo de amigos. Vamos participar e enfeitar a nossa cidade. Fica a sugestão de que a campanha se estenda nas avenidas Presidente Vargas e Sete de Setembro. Porque não? O Centro ficaria lindo.

VIRANDO MODA

A “operação tartaruga” parece que vai virar moda em Estância Velha. Mesmo sem atingir o prazo estipulado em contrato de 90 dias, as empresas que prestam serviços para a Prefeitura, parecem não estar dispostas mais a aguentar os atrasos nos pagamentos. A empresa de coleta do lixo já está ameaçando reduzir o recolhimento mais uma vez. Os dois tem razão. As empresas alegam falta de recursos para manter o serviço, e a Prefeitura usa a cláusula do contrato que “permite” um atraso de até 90 dias. Infelizmente, no final das contas quem sofre as consequências, mais uma vez, é a comunidade. Precisamos urgentemente, que alguém intervenha com bom senso, para que possamos evitar estes transtornos, que já estão virando rotina. Que a saúde financeira do município é delicada todos já sabemos. Precisamos nos unir para superar esta crise, seja ela responsabilidade de quem for. Contamos com o Poder Público Executivo e Legislativo para amenizar a situação.

APAE

A APAE completa 45 anos este ano. Para comemorar a data, promoveu um café da manhã convidando os vereadores. O café aconteceu na última quarta-feira. Parece que a direção e os alunos da APAE ficaram muito decepcionados, pois apenas quatro vereadores se fizeram presentes no evento.

SÉRGIO SCHUH

Faleceu na última sexta-feira, Sérgio Schuh. Homem público de posições firmes, foi vereador, e vice-prefeito em duas oportunidades. Empresário bem-sucedido, também foi um dos idealizadores do Kerb do bairro Rincão dos Ilhéus, onde viveu grande parte da sua vida. Nossas condolências aos filhos Maicon e Sabrina Schuh e ao neto João Vitor.