A melhor forma de fiscalizar o parque é se fazer presente nele

Semanas atrás a Câmara de Vereadores convidou a empresa gestora do Parque Aldeia do Imigrante para apresentar um balanço das ações realizadas durante o primeiro ano de concessão do atrativo. Os vereadores ficaram impressionados ao ver fotos das melhorias e investimentos já realizados. Ao buscar estas informações, o Legislativo cumpriu com o seu papel, de fiscal, mas também de avalista da concessão, visto que foram os vereadores que a autorizaram. Mas esse trabalho de fiscalização poderia acontecer de uma forma muito mais direta e simples, em visitas regulares ao parque. Os vereadores, assim como todos os munícipes, não pagam ingresso e poderiam estar mais presentes neste lugar tão importante da cidade. A presença maciça da comunidade local também é uma forma de valorizar o parque.

MELHORIAS I

Vários atrativos e estruturas turísticas do município passaram por reformas de uns tempos para cá. Teve a Torre Medieval e o Moinho Rasche. Agora mais recente, os banheiros do Terminal Rodoviário e a cozinha do Centro de Eventos. Estão por acontecer as obras no pórtico da saída para Gramado e, anunciadas há algum tempo, mas ainda aguardadas, as melhorias e ampliações dos banheiros da Praça das Flores. Nenhuma destas obras pode ser considerada muito vultuosa, geralmente custando menos que R$ 20 mil. São intervenções pontuais, mas todas importantes para receber o público e melhorar a imagem de Nova Petrópolis. O banheiro do Terminal Rodoviário é um exemplo notório.

MELHORIAS II

Falando em melhorias no Centro de Eventos (onde o presidente Daniel pretende instalar a Câmara de Vereadores), durante a Conferência Municipal de Saúde, a vereadora Kátia constatou que o elevador do prédio não estava funcionando. Nesta semana ela teve aprovado um pedido para que o equipamento seja disponibilizado ao público em todos os eventos.

ALMOÇO GRENAL

Encontram-se à venda os convites para mais uma edição do almoço beneficente dos Amigos da Dupla Grenal. O evento acontecerá no dia 26 de maio no pavilhão da Igreja Católica do centro. Como neste ano a arrecadação beneficiará o Corpo de Bombeiros Voluntários, o quartel da corporação é uma opção fácil para a compra de cartões. A compra também pode ser feita comigo (contato pelo Whats 51 99888-1830). O custo do churrasco, maionese e saladas é de R$ 35,00 por pessoa. Os colorados têm o custo extra de dar aquela puxadinha básica na carroça carregada de gremistas. Coisinha simples, mas que não podemos esquecer! Brincadeiras e flautas à parte, todos serão considerados vencedores se o resultado for a efetiva ajuda a uma corporação como a dos nossos bombeiros.

110 ANOS

O vereador Carlos Simon (PSDB) apresentou um requerimento de homenagem em virtude dos 110 anos de fundação da Escola Estadual de Ensino Fundamental São José, do Pinhal Alto. A data sugerida é 13 de maio. A instituição terá programação especial de aniversário no dia 4 de maio, às 14.