Artista de Dois Irmãos pinta quadros de Bolsonaro para o Planalto

H. Perea pintou, em tela, o presidente e a primeira-dama

Publicamos ontem algumas perguntas em relação a uma imagem. Certamente alguns acertaram, outros, não! Parece foto, mas não é. É, na verdade, uma obra de arte, pois as “fotos” são pinturas feitas a mão pelo artista H. Perea. Estivemos no atelier do “Peruano”, como é conhecido, o qual nos contou que pintou vários quadros sob encomenda para o Palácio do Planalto, entre eles, o presidente Bolsonaro com a faixa e com a primeira-dama, Michelle. As imagens são tão idênticas, inclusive nos traços, nas rugas do rosto, que até parecem fotos. Parabéns!
– Aliás, caminhando pelo atelier, entre tantas obras de arte, entre gaúchos, ferreiros (família do Papa era composta de ferreiros), paisagens do Pampa e telas religiosas encomendadas para o Vaticano, pelo Papa Francisco, encontramos sabe o que?
– Encontramos duas telas recém-pintadas retratando nosso vice-prefeito Jerri e a prefeita Tânia. E, de novo, são tão reais que até parecem fotos, e, não, pintura a mão. Aliás, espero não ter estragado a surpresa de quem fez a encomenda..

O artista e sua obra: pinturas de Jerri e Tânia parecem fotos reais

– E, por fim, aproveitamos para uma utilidade pública: nosso leitor, Higino Perea pede desculpas ao pessoal de Dois Irmãos e região por não conseguir atendê-los, seja em encomendas ou visitas ao atelier. Ele explica que está com tanto trabalho, que o tempo está muito escasso, por isso, desculpa-se! Desculpas aceitas, não é? Até porque é um orgulho ter um artista aqui que fez trabalhos que vão parar no Vaticano, no Planalto e pelo mundo afora. E ganha Dois Irmãos com isso…

 

RÁPIDAS

– Hoje começa a Fest Feira. Aos tantos que nos perguntam sobre onde estacionar, respondemos: o estádio do Vila estará aberto para estacionamento. A programação é muito boa, então, esta é a pedida para o final de semana, rezando para São Pedro…
– Ontem foi Dia do Contabilista, então, na pessoa do Giovani Eich, delegado do CRC, parabéns a todos! E dia 24 foi Dia do Churrasco e do Chimarrão!
– A mensagem positiva do dia: “Não deixe sua vida ficar muito séria, saboreie tudo o que conseguir: as derrotas e as vitórias, a força do amanhecer e a poesia do anoitecer”, de Roberto Shinyashiki.