A pavimentação da Rua Arroio Terra deverá ser feita

Encerra na próxima semana, dia 19, o prazo para os moradores da Rua Arroio Terra darem seu ok, a adesão a pavimentação comunitária do trecho que vai desde o campo de futebol até a primeira ponte, em Joaneta. Os moradores estiveram reunidos com o prefeito Daniel Rückert e secretário de Planejamento, Éderson Wickert, no último dia 7.

70%

A pavimentação da Rua Arroio Terra deverá ser feita. Hoje, morar numa rua que é pavimentada, é questão de saúde pública. E quem tem esta oportunidade não pode desperdiçar. Claro, há um custo inicial e este, muitas vezes, é salgado. Mas teu imóvel valoriza o valor investido. O que acontece é que há muitos imóveis vazios no trecho, e isso encarece. Mas neste caso, se vender um terreno, este valor cobre a despesa e retorna em valorização da área. Lembrando que este ano o prefeito encaminhou para a Câmara a alteração na lei que exigia pelo menos 90% dos donos de imóveis assinarem para receber a pavimentação comunitária. Este caiu para 70%, o que acho que será alcançado na referida rua.

PROCESSO

Até dia 19, segunda-feira, é o prazo aos moradores aderirem para que a secretaria de Planejamento possa dar seguimento ao processo, fazer documentação, levantamento topográfico, custos,… e aí só depois licitar a obra. Aqueles moradores que não estiveram na reunião e não assinaram a adesão á proposta devem procurar a Prefeitura Municipal.

BRASÍLIA I

Nosso prefeito está em Brasília. Mais uma vez foi em busca de recursos e respostas. Sim, porque muita emenda foi encaminhada, mas emperra em suas liberações. As idas e vindas de prefeitos a Brasília é normal, algo lógico e aceitável. Em épocas de vacas magras é preciso se abraçar a todo e qualquer recurso disponível.

BRASÍLIA II

Falando em Brasília, Daniel me disse que elogios não faltaram a nossa Festa do Café, Cuca e Linguiça. Sim, esta já alcançou um patamar excelente e muitos deputados receberam convites e conhecem Picada Café como a cidade da Festa do Café, Cuca e Linguiça.

OUTUBRO

Daniel adiantou que não há confirmação de valores. Mas que procurou todas as bancadas em busca de recursos e conta com o apoio dos vereadores de Picada Café. A gente sabe que os vereadores são importantes e devem auxiliar procurando ou intermediando com seus deputados. Nunca esquecendo que teremos eleição em 2020 e os deputados devem ter interesse para que seus cabos eleitorais façam uma boa votação. Entre os deputados visitados até ontem estavam Lucas Redecker, Darnlei de Deus, Carlos Gomes, Nereu Crespin, Ubitaran Sanderson, Ronaldo Santini, dentre outros. Lembrando que as emendas devem ser destinadas até outubro quando se inicia o fechamento do Orçamento 2020.

CTG ENCOSTA DA SERRA

O CTG Encosta da Serra promove sábado, dia 17, janta campeira com fandango. No cardápio: arroz, feijão, batata, aipim, massa com molho, pão, carne de panela (gado e porco), tudo servido no buttet. Cartões antecipados R$ 25,00 e na noite R$ 28,00. Início da janta 20h. Informações e cartões com a patronagem ou fone (54)99190-0063. Após a janta fandango com Grupo Rebenque. Prestigiem!!!