Comentários políticos de Morro Reuter. Você sabia destas coisas?

A prefeita Carla e a secretária da Saúde, Ana Cláudia Menna Barreto foram a Brasília nesta semana. Sem o fardo da conclusão do trevo nas costas, a prefeita foi em busca de investimentos para a Saúde. É uma pena que a nossa região esteja bem capenga de deputados federais para nos ajudar. A maioria deles vem aqui, fatura votos e nunca nos estende a mão.

SALAME

Olha, é curioso, há cinco anos até achei que fosse apelido. Mas Costela é o sobrenome do deputado Juvir, do MDB, atual secretário que responde pelos asfaltos no Estado. Desculpem-me o trocadilho, mas… ou o Costela “se fez de salame” ou o cara é bom de microfone! Em plena inauguração do trevo, ele citou que muitos foram contra, mas que, naquele dia, estavam ali para aplaudir a prefeita. Pois é, a tal história do “depois de batizado aparece padrinho”.

MARCANTE

Fiquei muitíssimo pouco tempo na solenidade. Mas outro momento marcante da inauguração foi a moradora que usou o microfone para falar que sua mãe foi atropelada ali. Infelizmente o assunto é triste, mas foi uma bola dentro, afinal, a mãe do ministro também foi atropelada. Certamente isso deve tê-lo comovido, tanto que deverá colaborar com mais duas rótulas na Picada São Paulo.

BOLA DENTRO

Por falar em bola dentro – e que golaço – transformar uma escola que está caindo aos pedaços há 10 anos em um ponto turístico e cultural é uma ótima notícia! Demorou, mas valeu a pena esperar pelo que teremos, no ano que vem, no Mato Comprido: a Vila da Tia Herta! Já pensou?

CURIOSIDADE

Tenho que tirar o chapéu ao nosso colega do Diário, que trabalha no Morro, o Adelar. O cara já foi 26 vezes à Serra do Rio do Rastro, outras seis vezes à Serra do Corvo Branco (que fica lá perto, é menos famosa, mas achei mais perigosa ainda, por ser de chão batido) e outras três aos famoso Viaduto 13, que tem 120m de altura lá para os lados de Encantado. Ele poderia escrever um livro ou dar palestra de como viajar a custo bem baixo! Sem contar que – e parabéns a ele – valoriza o que é do sul, faz seu turismo por aqui!

RÁPIDAS

– Sexta e sábado tem büffet de sopas no Klaus.
– Sexta e sábado também tem a Morro Reuter Científica. Muito bem conceituada, aliás, na região, dentro do seu setor.
– E na terça teremos o show do Badin, O Colono, no salão paroquial. Será o lançamento da Festa da Lavanda.
– Muito bacana a iniciativa do padre César em fazer a Missa da Saúde aos domingos a noite. Parabéns!
– Felicitações também ao Gabriel, à Aline e equipe da Cativa Consórcios.
– A pergunta que muitos fazem é: quem serão os candidatos em 2020?
– Por fim, a mensagem positiva do dia, a Santa Paulina, a madre santa brasileira do Sul: “Nunca, jamais desanimeis, embora venham ventos contrários”. Que frase! Seja resiliente e perseverante. Sabe o que significa, bem a fundo, estas duas palavras? Dá uma pesquisada para ver o peso de cada uma. Ótimo e abençoado fim de semana a todos!