Obras oficializadas pelo Estado

Na manhã de ontem o governador, Eduardo Leite, assinou a liberação oficial para inicio das obras para a conclusão da VRS-874. O trecho de 13 quilômetros que liga Hortêncio com São Sebastião do Caí terá a parte de sinalização e drenagem finalizada. O prefeito Egídio e o vice Cândido participaram da solenidade. Agora a expectativa é com relação a segurança e o que pode ser feito sobre a alta velocidade na rodovia.

MAIS NOVIDADES

Iniciaram as obras de reforma do Ginásio. O antigo assoalho já começou a ser retirado. Esperamos que após concluído, o espaço destinado para as atividades esportivas seja de qualidade. Do nível que a comunidade merece.

ANIVERSÁRIO

Neste sábado a Madeireira São José completa 24 anos de trabalhos. Para comemorar, a partir das 7h30, uma série de atividades e promoções serão realizadas para toda os visitantes do espaço. Segundo os organizadores, parte do faturamento dos pisos, azulejos e porcelanatos será doado para a APAE.

BURACOS

A comunidade tem chamado a atenção para alguns buracos nas ruas da cidade. E isso faz parte do jogo. Assim como também é importante entender todos os lados. Contudo, a Administração Municipal tem a responsabilidade de, entre tantos outros assuntos, também dar atenção para este tipo de situação e buscar as melhores soluções.

SETEMBRO AMARELO

Ainda falta um mês, mas a comunidade já pode se organizar para participar da programação do Setembro Amarelo, promovido pela Secretaria de Saúde. O 4ª Café com Saúde ocorre no dia 19 do próximo mês, no CRAS, a partir 13h30.

FORÇA DA MULHER

A mulher que atua na agricultura familiar demonstrou a sua força em Brasília, durante a Marcha das Margaridas, ocorrida na quarta-feira pela manhã. O encontro final foi na Esplanada dos Ministérios. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rejani Klein, acompanhou outras cinco produtoras do município e todas integraram um grupo de 38 pessoas da Regional do vale do Caí. A bandeira delas está relacionada com a luta para barrar violência contra as mulheres, enfrentamento do feminicídio, e busca por direitos. Participaram as trabalhadoras rurais e urbanas, quilombolas, indígenas e ribeirinhas, quebradeiras de coco, entre outras categorias.

ACÁCIA

Funciona muito bem a parceria da Prefeitura com a empresa Seta, de Estância Velha, para a distribuição das mudas de acácia aos produtores de São José do Hortêncio. Neste ano, cada produtor vai pagar R$ 15,00 o frete. A entrega das mudas do tipo laminado vai ser nos dias 22 e 23 de agosto. Parte será entregue em frente ao pavilhão da Comunidade Católica de Capela do Rosário, e parte será na Prefeitura, junto ao estacionamento. O secretário da Agricultura e Meio Ambiente Breno Käfer é quem faz o meio de campo com a distribuição. Foram encomendadas desta vez 80 mil mudas da planta.