Acompanhar e acompanhar

Semana passada a coluna chamou a atenção para as faltas em consultas agendadas no Posto de Saúde. O problema apresentado foi com relação a julho. Agora, para os primeiros 15 dias de agosto, a equipe da Secretaria da Saúde tem observado a redução de ocorrências do problema. Volto a destacar, este tipo de situação atinge a todos e pode ser solucionado de forma simples. Ajudar e pensar no próximo sempre são boas ações.

VELOCIDADE

Conversando com alguns moradores de Linha Nova Baixa pude questionar sobre os novos quebra molas instalados na estrada que liga o município com São José do Hortêncio. A aprovação parece ser geral, uma vez que o pedido de redutores de velocidade já era uma demanda antiga. Principalmente porque as crianças vivem brincando nos campos próximos a beira da via. Vale lembrar que a mesma questão da alta velocidade é assunto sobre a Avenida Presidente Lucena. Infelizmente o debate ainda parece ir longe.

SEGURANÇA

Nesta semana houve uma reunião dos municípios que integram a Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos (Amvars) com a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul. A grande questão é se o Estado irá destinar novos soldados para o efetivo da Brigada Militar em Presidente Lucena. Ainda não há certezas sobre o assunto, mas é uma questão relevante para toda a comunidade.

OBRAS

Enquanto umas são construídas, outras são inauguradas, mesmo que já estando em uso. Amanhã, 17, ocorre a cerimônia de inauguração da ponte sobre o Arroio Veado, em Picada Schneider. O evento ganha crédito por dar valor a comunidade da localidade, mas o tempo que levou para ser marcado chama, no mínimo, a atenção.

ALEVÍNOS

Já estão abertos os pedidos para a compra de alevinos junto a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Segunda vez que a ação é realizada neste ano, os interessados podem ir até a Prefeitura para preencher a ficha.

EXPOINTER

Falando em atividades relacionadas a agricultura, seguem até o dia 23 as inscrições para os produtores que pretendem visitar a Expointer deste ano. A parceria entre Prefeitura, Emater e Sicredi faz uma boa ação. Quem conseguir ir, acaba ganhando uma oportunidade de conhecer novidades no setor e ainda uma chance de agregar para a sua própria produção.

FUTSAL

Não esqueçam, hoje tem a oitava rodada do Campeonato Municipal de Futsal – 1ª Divisão. Os jogos ocorrem em Picada Schneider, a partir das 19h30.