Aumenta o número de aviários

Até o final do ano o município deverá contabilizar 30 aviários ativos, segundo dados da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Está pronta a terraplanagem na propriedade de André Zimmermann, no Rincão da Serra. A família já concluiu, inclusive, o pavilhão, que deve ser todo automatizado. Faltam apenas alguns detalhes finais quanto à instalação de energia elétrica. A terraplanagem foi feita pela equipe da Secretaria de Obras do município.

MAIS DOIS

Outro recente moderno aviário foi o do Edson Utzig, no Canto Scheibig. Também foi concluída a terraplanagem na propriedade de Larri Köhler, e está em andamento outro serviço semelhante na propriedade de Ingrid e Lauri Klein, igualmente na Linha Passo Fundo. Cada aviário receberá até 30 mil aves por lote, em parceria com as granjas integradas com os abatedouros de aves. Ao longo dos anos a criação de aves se tornou uma boa opção de renda para os produtores locais.

BAILE À CAIPIRA

Está tudo preparado para o tradicional Baile à Caipira da Associação Cultural e Recreativa Linha Nova, o famoso Lumbe Boll, que acontece na sua 54ªedição. O início será às 22horas, e vai até por volta das 4 horas da madrugada de domingo. Animação da Banda Eccos. O ingresso único custa R$ 20.

ARTESANATO

Os grupos acompanhados pela Assistente Social do município reúnem-se mensalmente desenvolvendo trabalhos com artesanato e confecção de bordados. A atividade iniciou em junho deste ano e já apresenta um resultado com trabalhos muito bonitos. As participantes dos grupos estão aperfeiçoando as técnicas ensinadas e desenvolvendo os trabalhos manuais, com orientação da professora Vera Regina Koch Schneider.

RENDA

A partir da participação nos grupos os nossos artesãos têm a oportunidade de conviver, mudar sua rotina diária e aprender novas formas de usar a criatividade e melhorar a renda familiar.

CÂMERAS

Uma das metas do Conselho Pró-segurança Comunitário, o Consepro, é colocar câmaras de videomonitoramento em pontos estratégicos do município. Serão necessárias, no mínimo, umas cinco câmeras devem ser colocadas nos principais acessos ao município. Os pontos podem ser em frente a Estrada do Morro Grande, Salão Bier, no acesso da rua 25 de Julho, Estrada que dá acesso a Feliz, e na descida de São José do Hortêncio sentido Canto Schons.

BARREIRAS

Se vierem mais dois policiais militares para o município, com certeza é mais uma forma de coibir a criminalidade. Se Linha Nova seguir o exemplo de outros municípios da região, pode ser criado um auxílio permanência, no sentido que os PMs queiram morar aqui.

ALEVINOS

A encomenda de alevinos pode ser realizada até o dia 22 de novembro. A entrega dos pedidos ocorrerá no dia 26 de novembro, às 8h, em frente à Tenda do Agricultor, no Parque Municipal Georg Heinrich Ritter.