Coluna Estância Velha
A reestruturação administrativa se estiver acontecendo, é sem comunicados oficiais
O projeto polêmico 079, que atingia os professores, foi retirado pelo Executivo. Na verdade, esta dívida da diferença do piso dos professores, faz referência a administração anterior, pois sejamos justos, a prefeita Ivete pagou o piso dos professores logo que assumiu. Por isso, com este projeto na verdade, a administração estaria pagando uma conta que não é sua. Claro, que isso não justifica adiar o pagamento, até porque ainda nem saiu a decisão e nem a data do referido acerto de contas com os professores. Penso que foi apenas uma precaução, por parte da atual administração, já que a situação financeira não é das melhores, e caso saísse a ordem para pagamento, ficaria ainda pior. De qualquer sorte, o projeto foi retirado e o assunto será encerrado. Pelo que sei, não haverá nenhuma conversa com o Sindicato dos Municipários nem com a Associação de Professores, para tentar rever algum ponto e retornar à Câmara.
LIGA
Parabéns a Liga Feminina de Combate ao Câncer pela iniciativa do último final de semana. Promover o atendimento de uma especialidade na cidade certamente é de grande ajuda. Foram atendidas aproximadamente 200 pessoas que aguardavam a consulta de dermatologia, há muito tempo, alguns chegavam a quatro anos de espera. A Liga e a ONG Juntos pela Vida, realizaram o atendimento no Posto do Centro, após o chamado feito pelas Secretaria da Saúde. Parabéns aos envolvidos.
FICOU EM OFF
Apesar de nenhuma manifestação oficial por parte da prefeita Ivete Grade e nem do presidente do MDB, Sérgio Werle, parece que o clima entre eles está bem tranquilo. Já foram inclusive, vistos juntos em eventos, pela cidade. Depois daquelas, tão comentadas demissões, inclusive do então secretário Sérgio Werle, o partido encaminhou uma carta à prefeita. Na carta, o posicionamento desconfortável da Executiva em relação aos acontecimentos e o pedido de providências da prefeita, sobre o assunto. Parece que as respostas foram dadas diretamente, e vão ficar em off. Inclusive, na semana passada, aconteceu a reunião mensal do MDB, com a presença da prefeita. O clima deve ter sido bem tenso, mas ninguém quis comentar nada sobre a reunião.
REESTRUTURAÇÃO
Também a reestruturação administrativa, anunciada pela prefeita parece que não será divulgada, pelo menos oficialmente. Já soube de algumas exonerações de cargos de confiança, mas todos de segundo ou terceiro escalão. Movimentações impactantes, até agora nenhuma, além de revogar a exoneração da secretária da Fazenda, e da própria prefeita acumular a Secretaria de Desenvolvimento Social e a secretária Marly Arigony acumular a Secretaria de Administração.