Esporte
Mais dois jovens atletas de Ivoti são aprovados em testes da ACBF
10/04/2026 - 11h47min
Atualizada em 10/04/2026 - 15h31min
Por Luis Soares
Ivoti- O diretor e treinador da escola de futsal da ACBF núcleo Ivoti, Rafael Cunha, participou do Programa Giro de Notícias, da Rádio Ivoti FM, para anunciar a seleção de mais dois jovens atletas do município para as categorias de base do clube em Carlos Barbosa. Os atletas Lorenzo Barcellos e Ícaro Müller foram aprovados em testes para a categoria sub-8 e passam a integrar o elenco da equipe.
Lorenzo destacou a emoção de representar um dos principais clubes de futsal do país. “É muito legal jogar na ACBF, estou muito feliz e irei dar meu melhor”, afirmou. Já Ícaro ressaltou sua paixão pelo esporte e o compromisso com o time. “Eu sempre gostei de jogar futsal e os meus companheiros podem ter certeza que irei dar meu melhor para ajudar a equipe”, disse.
O treinador Rafael Cunha salientou que o trabalho com categorias de base exige atenção especial, principalmente no desenvolvimento mental dos atletas. Segundo ele, além da formação esportiva, é fundamental reforçar valores como o fair play, sem deixar de lado a competitividade. “Sempre orientamos a prática do esporte com respeito, mas sem esquecer que a competitividade faz parte do futsal. Entramos sempre para ganhar, isso está no DNA da ACBF”, destacou.
Assista a entrevista:
Conteúdo recomendado
Grêmio empata com o Athletico-PR mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo
Intermunicipal de Futebol de Campo segue no domingo com jogos em Ivoti
Semifinalistas estão definidos no Aberto de Futsal de Lindolfo Collor
Identificado homem de 51 anos que morreu em acidente na Av. Presidente Lucena, em Ivoti
Um corpo é encontrado e outros três seguem desaparecidos após naufrágio na Lagoa dos Patos
Atleta de Estância Velha deixa o Novo Hamburgo e assina contrato com o Grêmio
Motociclista fica preso em cerca após acidente em Nova Petrópolis
Operação Choque de Ordem abordou 102 veículos, 151 pessoas e três bares, em Dois Irmãos
Dois são presos em canil com irregularidades no Travessão; veja o que a Polícia encontrou
Idoso foragido que estuprou a neta em Presidente Lucena é preso após dois anos do crime em Macapá
Tempestades severas devem atingir o Rio Grande do Sul entre sexta e sábado
Projeto Poste Limpo promete ruas mais seguras e organizadas em Ivoti
Baile dos idosos reúne 12 grupos em Ivoti
Homem agride companheira na frente das filhas e foge em Estância Velha

