Ações voluntárias surtindo efeitos práticos em Herval

Já divulgamos, anteriormente, o resultado da Caminhada Turística de Padre Eterno Baixo, que aconteceu no início do mês de agosto. Passado apenas um mês, já está a todo vapor a produção das placas, no total de doze, que serão instalados na área central do município.

Com o resultado da caminhada, estão sendo pagos os entalhes dos nomes, pinturas e os demais serviços. A Prefeitura, em contrapartida, comprou a madeira e irá auxiliar na fixação.

BUROCRACIA

Você percebeu um detalhe? Passou apenas um mês e o projeto, que partiu de uma ação voluntária, já está em execução.

Agora vamos citar o exemplo do pavilhão da escola Mauricio Cardoso, em Padre Eterno Baixo. Devido às intempéries da natureza, o mesmo veio ao chão no início desse ano – em fevereiro, antes do início das aulas.
E até agora? Nada!

Estão sendo realizados tramites burocráticos, mas nada que tenha surtido algum efeito prático, que é, nada mais e nada menos, a reconstrução do pavilhão para os estudantes.

Prefeitura e direção escolar estão, depois de quase oito meses, no aguardo do laudo judicial para, só então, ter alguma ação!

PODE ISSO?

Até, se não for possível a reconstrução no momento, não seria, no mínimo, respeitoso com a comunidade escolar, que tirassem a estrutura do local, disponibilizando assim a quadra, como sempre foi antes da construção da cobertura?
Enquanto isso, quem colhe os prejuízos são os alunos e toda a comunidade.

Inclusive, um pedaço da estrutura está praticamente dentro da rua. Como aceitar isso, em pleno XXI?

PSB

Após ficar inativo por um período, seu Marcos Stoffel reativou o PSB em Santa Maria do Herval, com novos membros e uma nova direção, tendo ele como presidente e a Tânia Vier como vice.
O lançamento será na noite de hoje, no bar do Cavasotto na Vila Frank, a partir das 19h, e contará com a presença de deputados.

FALANDO NISSO…

Falando nisso, como será que estão os bastidores para as eleições do ano que vem? Existem comentários que teremos três candidatos para a majoritária. Será? E vereadores, será que vamos ter novos nomes que vão passar a compor o Legislativo?

AJUDA

Estão disponíveis para adoção – responsável – cinco filhotes de cachorro, sendo quatro fêmeas e um macho. Tem preto, branco e marrom. Quem quiser adotar ou, até mesmo, ajudar doando ração, pode entrar em contato pelo 051 99934-6544, com Cristiane.

BINGO

Nesse sábado, dia 7, o grupo de mulheres Viver a Vida vai realizar seu bingo no salão da comunidade da Vila Seger. Uma cartela por R$ 3 e três cartelas por R$ 20. Dúvidas: 051 99617-6468.